Estatísticas chocantes: quase todo segundo cai no teste da carteira de motorista!
Estatísticas chocantes: quase todo segundo cai no teste da carteira de motorista!
No norte da Reno-Pesada, quase metade dos potenciais motoristas falham durante o teste da teoria para a carteira de motorista. De acordo com os dados atuais da Associação Tüv, a taxa de diarréia no ano passado foi de 44 %, um valor semelhante a 2023, onde 45 % dos indivíduos do teste não passaram no teste teórico. Isso é enviado à agência de imprensa alemã e ilustra o desenvolvimento alarmante no campo dos testes de carteira de motorista na Alemanha.
No total, mais de 447.000 testes teóricos e 402.000 de carteira de motorista foram realizados em todo o país em 2024. Uma tendência particularmente preocupante é o aumento das tentativas de enganar. Estes aumentaram de 949 para 1.368 no ano atual. O engano frequente inclui folhas de trapaça e auxílios técnicos não autorizados, incluindo botões no ouvido. Em cada quarto caso, outra pessoa é um sujeito de teste e 58 % do ato enganoso profissionalmente.
Situação legal e demandas por emenda
O chefe do Departamento de Tüv, Richard Goebelt, pede um uso mais consistente da estrutura legal pelas autoridades da carteira de motorista. No caso dos exames, com exceção do vice -falso, a fraude não está sendo punida como ofensa criminal ou administrativa. O ADAC também fornece informações sobre os altos custos para uma carteira de motorista de carro entre 2.500 e 4.400 euros.
Para diminuir a taxa de diarréia, a Associação Tüv recomenda a introdução de controles de status de aprendizado eletrônico nas escolas de condução. Essa medida pode ajudar a melhorar a qualidade da condução do treinamento e, finalmente, neutralizar os desafios das estatísticas atuais do exame.
Um desenvolvimento alarmante na tendência nacional
No contexto em toda a Alemanha, uma tendência preocupante também está surgindo. Em 2023, foram realizados 1,97 milhão de testes teóricos de direção, o que corresponde a um aumento de 150.000 exames (mais 8 %) em comparação com o ano anterior. Esse número aumenta em relação aos exames práticos, que subiram ligeiramente para 1,77 milhão. A taxa de diarréia no teste teórico alcançou um novo registro negativo com 42 %, o que é um aumento de 3 pontos percentuais em comparação com o ano anterior.
Dos exames teóricos, foram cerca de 720.000 testes repetidos, dos quais 54 % não foram aprovados. A taxa de não existência para os exames práticos foi de 30 %. Os forasteiros, portanto, não apenas recomendam uma melhoria no conteúdo do exame, mas também um fortalecimento da educação de mobilidade nas escolas e uma melhor preparação para os exames.
Os resultados dos testes são baseados em dados de todos os centros de testes técnicos na Alemanha e foram coletados até 31 de janeiro de 2025. Esse desenvolvimento não apenas apresenta as escolas de condução, mas também as responsáveis em um nível político e organizacional com enormes desafios e requer um repensar na qualidade do treinamento.
Para futuras iniciativas, a introdução de uma carteira de motorista digital em toda a UE é considerada necessária para minimizar o esforço administrativo e promover ainda mais a mobilidade na Europa.
Para mais informações sobre os testes de carteira de motorista e a situação atual na Alemanha, os leitores tuev -band.d e Details Quellen
Kommentare (0)