Bahn Caos em Westphalia: mudanças de cronogramas devido à falta de funcionários!

Bahn Caos em Westphalia: mudanças de cronogramas devido à falta de funcionários!
Em 23 de janeiro de 2025, a falta de pessoal no transporte público local é um tópico central que força os provedores de transporte no norte da Reno-Westphalia a adaptar suas ofertas. De acordo com o Zweckverband Nahverkehr Westfalen-Lippe (NWL), as alterações no horário devem ser feitas devido a essa persistente falta de pessoal. Isso afeta principalmente a linha EuroBahn RB89 e o RE7 do National Express, que param na estação de trem Drensteinfurt.
As referências serão severamente afetadas pelas mudanças, pois pararão de operar a partir das 21h. Também existem ajustes no RB89: no futuro, isso oferecerá apenas uma oferta básica por hora a partir das 21h. entre Hamm e Münster. Nos dias da semana, o RB89 dirigirá em um ciclo de 30 minutos nos principais tempos de trânsito, enquanto um ciclo de 60 minutos será aplicado fora desses horários e nos fins de semana. O NWL enfatizou que os efeitos de manter os efeitos nos passageiros através de várias medidas para garantir a maior estabilidade possível na oferta de tráfego restante, apesar das inevitáveis restrições.
Riscos financeiros e planos de aquisição
Paralelamente a esses desenvolvimentos, o SPD no distrito de Soest expressa preocupações sobre a suposição de riscos do país em conexão com o EuroBahn. A preocupação com os riscos incalculáveis para os círculos e as cidades independentes em Westphalia-Lippe é onipresente. Atualmente, o financiamento do tráfego ferroviário é garantido através de taxas planas dos governos federais e estaduais. No entanto, um ônus financeiro para os municípios pode ser devido se os custos explodirem. O SPD exige que o país garante o risco de garantias enquanto o governo do estado reaja o comportamento a essas reivindicações.Uma porta -voz do Ministério dos Transportes do Estado apontou que o financiamento para o tráfego ferroviário foi aumentado e que as viagens de trem atualmente oferecidas estão garantidas até 2027. Nesse contexto, o NWL também teve os custos de especialistas verificaram e identificaram a aquisição do EuroBahn como a solução mais econômica. Uma emergência imediata para outra empresa provavelmente resultaria em custos mais altos.
escassez de trabalhadores qualificados em transporte público local
Os desafios no transporte público são ainda mais apertados pela crescente escassez de trabalhadores qualificados. Um estudo atual do Centro de Competência do Safe de Especialistas (KOFA) do Instituto de Economia Alemã (IW) mostra que quatro em cada dez motoristas de ônibus e bonde: no interior da Alemanha têm mais de 55 anos e se aposentarão nos próximos anos. Isso pode levar a uma perda significativa de mais de 54.500 trabalhadores no setor, o que levou a um aumento de 89 % em posições vagas no ano passado.
A recuperação da mobilidade aumenta os requisitos de pessoal, mas, ao mesmo tempo, há cada vez menos motoristas jovens: dentro que podem subir. O declínio dos funcionários diz respeito principalmente às áreas de transporte, logística e proteção e segurança, pelas quais está previsto que até 4,5 milhões de especialistas com treinamento vocacional renunciem ao mercado de trabalho nos próximos dez anos. Os empregadores devem implementar medidas para combater a escassez de trabalhadores qualificados, como projetos de trabalho apropriados para a idade e horas de trabalho flexíveis.
A estreita comunicação entre o governo do estado e a NWL é crucial para encontrar uma solução para os desafios existentes no sistema de transporte e garantir o futuro da mobilidade no oeste da Alemanha.
Details | |
---|---|
Quellen |