Inclusão Verificação NRW: Mais de 370 projetos para cooperação sem barreira!

Nordrhein-Westfalen fördert mit dem Inklusionsscheck NRW die Teilhabe von Menschen mit Behinderungen durch finanzielle Unterstützung.
Com a verificação de inclusão da NRW, a North Reno-Westphalia promove a participação de pessoas com deficiência por meio de apoio financeiro. (Symbolbild/ANAG)

Inclusão Verificação NRW: Mais de 370 projetos para cooperação sem barreira!

A "verificação de inclusão NRW" foi introduzida em 2019 para fortalecer a participação de pessoas com deficiência na North Reno-Westphalia. Em 2024, foram aprovados 376 verificações de inclusão, o que significa um aumento de 117 em comparação com o ano anterior. A taxa fixa de 2.000 euros que os clubes e organizações recebem serve para projetar suas ofertas. Isso foi enfatizado pelo ministro social Karl-Josef Laumann, que enfatiza a promoção de iniciativas criativas e continua o programa até 2025, apesar do difícil orçamento.

O uso mais comum das verificações de inclusão consistia em compras ou conversões para melhorar a acessibilidade. Em 86 casos, foram incentivados projetos, que incluíam medidas estruturais, como a conversão de entradas, a instalação de elevadores de escada ou a compra de timpani móvel para o Spielmannszug "Blau-Weiß" em Essen-Heisingen. Além disso, foram apoiados 58 medidas para realizar eventos de informação, mais dias de treinamento e projeto, por exemplo, um dia de linguagem de sinais na Escola Primária Paul-Gerhardt em Bonn, foram apoiados.

Diversas oportunidades de financiamento

Além disso, incluindo ofertas esportivas foram financiadas em 56 casos, incluindo ofertas em disciplinas como pilotagem, natação, vela, arco e flecha e futebol. A inclusão de atividades de lazer subiu 25 para um total de 39 cheques, com projetos na Escola Abrangente Rosa Parks em Ennigerloh e Neubeckum. O número de projetos culturais e de mídia inclusivos financiados quase dobrou, então 38 projetos foram apoiados em comparação com 20 este ano. Exemplos proeminentes são "fazemos rádio" no distrito de Lemgo e "Podcast for Inclusion" em Solingen.

Além disso, o design da web sem barreira foi financiado em 51 casos, relações públicas em 16 casos e incluindo festivais em 32 casos. Desde 2019, o Ministério do Trabalho, Saúde e Assuntos Sociais fornece um valor mínimo de 500.000 euros anualmente. As inscrições para as verificações de inclusão podem ser feitas facilmente online, pelas quais as atividades abordam um grande grupo de pessoas, ocorrem no norte da Reno-Westphalia e precisam ser realizadas no mesmo ano. Informações adicionais sobre o programa podem ser encontradas em Land.nrw . Para o ano de 2023, o programa também é apoiado pelo Ministério do Trabalho, Saúde e Assuntos Sociais, com uma disponibilidade geral de 500.000 euros. Associações e organizações agora podem solicitar uma taxa fixa de 2.000 euros. O objetivo está na promoção da coexistência de pessoas com e sem deficiência. O ministro dos Assuntos Sociais Karl-Josef Laumann enfatizou a importância de apoiar iniciativas para integrar pessoas com deficiência. Diferentes medidas podem ser financiadas, incluindo eventos, exposições, sites e ajuda técnica sem barreira.

Further details and the possibility of applying are available on LBBP.NRW The application for the inclusion check can be made online and the prerequisites include that activities are aimed at a large group of people and the measures in North Rhine-Westphalia must be carried fora.

Details
Quellen