Descubra as 10 jóias secretas na Renânia-Palatinato para sua excursão!
Descubra as 10 jóias secretas na Renânia-Palatinato para sua excursão!
A Renânia-Palatinato é um estado federal que apresenta uma variedade de pontos turísticos históricos e culturais. A lista dos melhores destinos de excursão é particularmente impressionante. O Hängerseilbrücke Geierlay em Mörsdorf, com seus 360 metros uma das pontes de suspensão mais longas da Europa, atrai muitos povos aventureiros. Ao mesmo tempo, o Holiday Park em Haßloch oferece diversão de lazer para jovens e idosos.
Outro destaque é o Porta Nigra em Trier, a cidade romana mais bem preservada ao norte dos Alpes e parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. A esquina alemã em Koblenz, onde o Reno e Moselle se encontram, também é de importância histórica.
Tesouros culturais da região
O Vale do Reno Médio superior é um destino popular para viajantes ferroviários, porque cativa com sua paisagem pitoresca. Não devem ser esquecidos são os castelos históricos, como o castelo ELTZ e o castelo em Cochem no Moselle, ambos dos quais incorporam o charme romântico da região.
numerosas maravilhas naturais, como a cachoeira de Dreimühlen, no Eifel e no Lago Laacher, no Vulkaneifel, convida você a relaxar. A Catedral de Speyer é a maior igreja românica preservada do mundo e cative muitos visitantes. A rota do vinho alemão, a primeira turnê de vinhos da Alemanha, também tem cerca de 85 quilômetros de comprimento e seduz com excelentes vinhos e lugares encantadores.
Patrimônio mundial da UNESCO e sua importância
A Renânia-Palatinato tem um total de sete patrimônio mundial da UNESCO e um geoparque global da UNESCO. Isso inclui as cidades de Schum de Speyer, Worms e Mainz, que são concedidas por seus importantes monumentos da tradição judaica. Certificados da Idade Média, como o jardim de migrantes bem preservados no jardim da sinagoga de Worms ou os restos da sinagoga em Speyer, testemunham os séculos -Volto da História Judaica dessa região. O antigo cemitério de Heiliger Sand in Worms é considerado um dos cemitérios judeus mais antigos da Europa.
Outros locais importantes são o spa histórico no EMS ruim, que foi reconhecido em 2021 como um Patrimônio Mundial da UNESCO e impressionado com seus edifícios barrocos e fontes de cura. Os edifícios romanos em Trier, os restos da metrópole romana "Augusta Treverorum" e o alemão inferior e as limas de Obergermanisch-räthische também são de grande relevância histórica cultural.
Além disso, a Renânia-Palatinato detém o Global Geopark Vulkaneifel da UNESCO, que se concentra no patrimônio histórico, natural e cultural. Esse reconhecimento, que existe desde novembro de 2015, destaca a alta importância da região para educação ambiental e desenvolvimento regional sustentável. Para os amantes da cultura e os amantes da natureza, a Renânia-Palatinato é um objetivo multifacetado que promete inúmeras excursões e viagens de descoberta.Details | |
---|---|
Quellen |