O foco nas mudanças climáticas: Sven Plöger alerta de consequências dramáticas!

O foco nas mudanças climáticas: Sven Plöger alerta de consequências dramáticas!

Em 6 de abril de 2025, o meteorologista de pós-graduação e apresentador de TV Sven Plöger fez um discurso impressionante na Universidade de Ciências Aplicadas Rhein-Waal (HSRW) (é claro que a Lecture é a Audência de Recurso de Recurso e a Associação da Audência de Audência. Os ouvintes, que sublinham o grande interesse na proteção climática

Plöger abriu seu discurso com a afirmação significativa de que uma crença positiva na vitória das dificuldades das mudanças climáticas era de importância central. Ele abordou a seca atual e alertou sobre os efeitos graves que as mudanças climáticas podem ter sobre o meio ambiente e as condições de vida das pessoas. É necessário implementar práticas econômicas sustentáveis para garantir a prosperidade a longo prazo.

Críticas à humanidade

Plöger criticou a humanidade pela constante destruição do meio ambiente, apesar do progresso tecnológico. Ele deixou claro que o problema das mudanças climáticas não se deveu à falta de conhecimento, mas por falta de ação. O meteorologista se referiu a avisos históricos, especialmente o jornalista científico Hoimar de Ditfurth, que já havia apontado os perigos das mudanças climáticas em 1978. Os estudos atuais mostram que os valores limitados do aquecimento global de 1,5 graus Celsius já foram excedidos.

No contexto de sua palestra, Plöger explicou que as mudanças climáticas costumavam ser mais lentas mais cedo e apresentou imagens impressionantes que documentam as mudanças nos Alpes por mais de 11.000 anos. Ele alertou sobre as dramáticas conseqüências de um aumento de temperatura em três a quatro graus até o final do século. Em particular, as situações de tempestade alteradas e a mudança no fluxo de jato contribuíram para o drama da situação.

Causas e soluções

Plöger mostrou figuras que ilustram os efeitos do gelo ártico de fusão e o aquecimento do permafrost, e enfatizavam que uma profunda transformação na sociedade era inevitável. Aqui ele cita da industrialização e lembrou as possibilidades que as tecnologias modernas oferecem. Entre outras coisas, ele chamou a pesquisa de hidrogênio e a energia solar como desenvolvimentos promissores para combater as mudanças climáticas.

Um exemplo particularmente notável de proteção climática bem -sucedida foi o trabalho do cientista agrícola Toni Rinaudo na Etiópia, que Plöger enfatizou como impulso positivo. No final de sua palestra, ele chamou o esforço conjunto e transmitiu o lema "We Together", que motivou o público. A palestra encontrou uma glória coroada com longos aplausos dos espectadores.

Em um contexto maior, a "Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável", lançado na Assembléia Geral da ONU em 2015, fala da necessidade de tomar medidas para melhorar as condições de vida no planeta. Esta agenda se aplica a países em desenvolvimento, países emergentes e países industrializados e exige um esforço conjunto para alcançar as 17 metas de sustentabilidade, que incluem desafios globais, como combater a pobreza e as medidas para a proteção climática.

Para combater os desafios das mudanças climáticas, as pedras angulares da agenda são de importância central: negócios, sociedade e meio ambiente. Esses princípios formam a base para nossas medidas e decisões futuras.

Details
Quellen

Kommentare (0)