Peregrinação a Roma: Esperança de Espiritualidade e Encontros 2025!

Peregrinação a Roma: Esperança de Espiritualidade e Encontros 2025!

Hoje, em 19 de janeiro de 2025, começa uma peregrinação extraordinária, que também é chamada de 'peregrinos com seus pés' sob o lema. Representantes da diocese de Speyer partiram para fazer uma peregrinação de Speyer a Roma a pé. Com uma distância de 1800 quilômetros, essa peregrinação será moldada pelo desejo de silêncio, Deus e novos encontros para inspirar e reunir pessoas.

A rota leva ao longo do Reno e se adapta ao curso dos conhecidos via Francigena, que leva através da Alemanha, França e Suíça a Roma. O caminho não inclui apenas o desafio físico de cerca de 150 quilômetros por semana, mas também uma dimensão emocional e espiritual que é de importância central para os peregrinos. Esses aspectos incentivam um exame mais profundo de problemas pessoais, perdão e busca de absolvição, como "https://followthecamino.com/en/jubilee-2025-pilgrimage-to-rome-via-francigena/"> siga o camino .

Os estágios e o prazo

A peregrinação é dividida em vários estágios e ocorrerá de meados de julho a meados de outubro de 2025, com a chegada da última etapa em Roma planejada para 18 de outubro. Os peregrinos podem participar ativamente da peregrinação diocesana. Uma reunião de informações digitais ocorrerá em 29 de janeiro às 19h. Uma reunião de presença seguirá em 30 de janeiro às 18h. No seminário de São Alemão do Sacerdote em Speyer. As partes interessadas serão solicitadas a se registrar por e-mail para Learningorte@bistum-speyer.de ou pelo telefone 06232 102-238.

Essa peregrinação não deve ser apenas um desafio físico, mas também oferecer uma jornada de descoberta e reflexão. Faz parte de uma experiência holística que leva para dentro e para fora, enquanto os peregrinos atravessam paisagens urbanas e rurais. É uma jornada de descoberta que se concentra na natureza e na dimensão espiritual.

O Via Francigena e seu significado

Via Francigena se estende por cerca de 1.000 quilômetros e leva dos Alpes a Roma. Este impressionante caminho de peregrinação combina uma história rica com paisagens de tirar o fôlego. A passagem alpina, as regiões do Piemonte e da Lombardia, bem como as colinas suaves de Última e a Toscana, são caracterizadas pela rota. Cidades históricas com um patrimônio cultural significativo, como Assis, com a famosa Basílica San Francesco e Siena com a Grandioose Catedral, convidam os peregrinos a parar e apreciar a beleza desses lugares, como DetailsQuellen