Milagre de inverno no Jardim Botânico: Descubra o esplendor coberto de neve!
Milagre de inverno no Jardim Botânico: Descubra o esplendor coberto de neve!
O jardim botânico do Lahnbergen em Marburg está atualmente se mostrando em uma impressionante paisagem de inverno coberta de neve. Apesar do frio, não há sal nos caminhos para proteger as raízes da planta. Um cobertor denso de neve cobre as árvores e arbustos, incluindo o cedro suspenso, e garante um cenário pitoresco. According to op-marburg.de the alpinum in the O Jardim Botânico é criado como uma paisagem montanhosa e se estende por um hectare em que as plantas podem ser encontradas em diferentes montanhas.
Aqui as espécies crescem da Nova Zelândia, Himalaia, Leste da Ásia, Pirineus, Apelnina, Cárpato e Alpes. Corinna Stroetmann é responsável pelo design e manutenção do alpino e permite que os visitantes “caminham na montanha” por vários continentes. O inverno oferece informações especiais sobre as estruturas vegetais, diz Alexander Ruppel, diretor técnico do jardim, que aprecia a atmosfera calmante durante a estação fria. Este silêncio no inverno contrasta com as mudanças dinâmicas que foram causadas por dias de inverno menos gelados na região nos últimos anos.
Proteção e adaptação das plantas
As banheiras alpinas com suas plantas montanhosas. A neve atua como isolamento e proteção para as plantas. É surpreendente que a geada e o inverno rico em neve possam promover o crescimento de plantas na primavera e no verão. No entanto, o clima de Marburg difere muito das condições alpinas, o que significa que as plantas montanhosas do alpino são artistas de adaptação reais. Tempos de chuva mais longos e frio extremo sem neve representam condições climáticas desfavoráveis para essas plantas.
No momento, a bola de neve de inverno e a bola de neve perfumada estão em particular florescendo, enquanto a Yucca Palmllyly desafia as condições de inverno. O conceito de alpina descreve não apenas a apresentação da flora montanhosa, mas também os desafios ecológicos que essas plantas precisam dominar. No que diz respeito às plantas alpinas, os termos "alpinos" e "alpic" são decisivos, pelos quais "alpino" refere -se ao nome geográfico e ecológico para a ocorrência no alto nível da montanha, enquanto "alpic" tem um contexto puramente topográfico, como
As condições no alpinum de Frankfurt não são comparáveis às das montanhas altas, uma vez que muitas das plantas para plantas alpinas estão ausentes características das características nas planícies. No entanto, o alpino dá uma impressão da diversidade e forma de alta vegetação nas montanhas. Com cerca de 800 plantas diferentes de samambaia e floração das montanhas européias, é um lugar de grande importância botânica e estética, apesar dos desafios que surgem da mudança do clima.
Mudança climática e planta alpina
A robustez do habitat alpino em comparação com as mudanças climáticas é mostrada em diferentes condições de neve e temperatura. Estudos, como os de Daniel Scherrer, na Estação de Pesquisa e Treinamento Alpine, Furka, mostram que as plantas alpinas aparentemente sofrem menos das mudanças climáticas do que costumam ser assumidas. Utilizando câmeras de imagem térmica de alta resolução e sondas de temperatura, Scherrer pesquisou os pequenos habitats térmicos em encostas nas montanhas na Suíça, que são devido à sua geomorfologia específica, como o syntopia alpina , têm grandes diferenças na capa da neve. Mulden pode ser coberto de neve até o final de julho, enquanto as áreas adjacentes são livres de neve muito antes.
Em particular, o ecossistema alpino mostra que muitas espécies vegetais não são apenas ameaçadas por mudanças climáticas e diferenças de temperatura, mas também são adaptadas de forma sustentável. Insights claros sobre a influência das condições de temperatura e clima na flora alpina podem fornecer impulsos essenciais para a conservação e o cuidado da natureza de ecossistemas semelhantes.Details | |
---|---|
Quellen |