Transplante de órgãos na Alemanha: é assim que a doação que salva a vida funciona!

Transplante de órgãos na Alemanha: é assim que a doação que salva a vida funciona!
A doação de órgãos continua sendo um tópico central nos cuidados de saúde da Alemanha, especialmente tendo em vista o número crescente de pessoas que dependem de um enxerto que salva a vida. Todos devem tomar uma decisão sobre doação de órgãos, alerta a fundação de transplante de órgãos alemães (DSO), que desempenha um papel fundamental nessa área. RheinpalzA Lei de Transplante (TPG), que está em vigor desde 1º de dezembro de 1997, determina a estrutura legal de doação, remoção e transferência de órgãos. O pré-requisito é o claro consentimento do doador, que deve ser confirmado por dois médicos independentes em relação ao fracasso irreversível do cérebro, como o informações do dso .
Um aspecto importante do TPG é a separação estrita das áreas de doação, mediação e transplante de órgãos para garantir a independência de cada unidade. A Eurotransplant, como mediação, organiza a distribuição geográfica dos órgãos entre os países membros, que também incluem a Alemanha, mas também a Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Áustria, Eslovênia, Croácia e Hungria. Essa rede garante que os órgãos sejam atribuídos ao paciente com a necessidade mais urgente.
Responsabilidade e qualificações da comunidade
Cerca de 1.300 hospitais de retirada e cerca de 50 centros de transplante na Alemanha trabalham juntos. Cada hospital de retirada é legalmente obrigado a nomear oficiais de transplante responsáveis pela identificação e relatório de possíveis doadores. Esses representantes devem ser informados regularmente sobre os desenvolvimentos mais recentes na área de doação de órgãos e terem direitos de acesso estritamente regulamentados para garantir as qualidades do procedimento.
A cooperação entre DSO, Eurotransplant, Centros de Transplante e outros parceiros é crucial para melhorar o cuidado dos pacientes. Além disso, o financiamento dessas responsabilidades deve ser negociado anualmente, o que requer um diálogo contínuo entre as organizações envolvidas.
O desmaio que os sentimentos de espera são abordados repetidamente por especialistas. O objetivo de longo prazo é intensificar o trabalho educacional e incentivar mais pessoas a escolher ativamente a doação de órgãos. Esta é a única maneira de aumentar a população pronta para doação e reduzir as listas de espera, que podem beneficiar muitas vidas humanas.
Details | |
---|---|
Quellen |