Os preços na Alemanha aumentam: seguro, porte e reabastecimento!

Os preços na Alemanha aumentam: seguro, porte e reabastecimento!

A inflação na Alemanha atingiu seu pico em 2024, e os efeitos são claramente perceptíveis no início de 2025. Os preços aumentam em várias áreas, enquanto alguns são afetados pelos retornos. O aumento nas contribuições do seguro de saúde e os custos de seguro crescente garantem encargos financeiros adicionais para os cidadãos.

A partir de 1º de janeiro de 2025, a contribuição adicional média para o seguro de saúde estatutário aumentará em 0,8 pontos percentuais, para 2,5 %. Com um salário bruto de 3000 euros, isso significa uma carga adicional mensal de 24 euros, que é dividida uniformemente entre empregador e empregado. As companhias de seguros de saúde privadas também anunciam aumentos de até 20 %. Os custos do seguro de carro, devido a custos de reparo mais altos: os preços das peças de reposição aumentaram mais de 25 % nos últimos três anos, e os custos médios de reparo para danos causados pelo carro aumentaram de 2700 euros para 4.000 euros em 2023 em 2017.

Aumento dos custos de vida

Além do seguro de saúde, os consumidores também precisam se ajustar a custos mais altos em outras áreas da vida. A partir de janeiro de 2025, os preços do ingresso para a Alemanha aumentarão de 49 euros para 58 euros por mês. Os preços dos serviços da Deutsche Post também aumentam; Porte para uma carta padrão sobe de 85 centavos para 95 centavos, enquanto os preços dos cartões postais também são aumentados para 95 centavos.

O imposto de CO₂ também aumenta, de 45 euros para 55 euros por tonelada, o que afetará diretamente os preços dos combustíveis. O preço da gasolina deve aumentar em cerca de 2,8 centavos por litro. Além disso, pode -se esperar que uma média de 21 % aumente os custos de seguro de veículo.

Os aumentos de preços são uma reação ao financiamento de lacunas nas companhias de seguros de saúde e no ingresso da Alemanha, além de aumentar os custos em vários setores. Os pontos de custo que aumentam também são seguro de construção residencial, aumentado em cerca de 2,47 %, alguns devido ao aumento dos custos de construção e eventos climáticos extremos. Por outro lado, há alguns declínios nos preços da energia, como os preços médios de energia orçamentária que diminuíram 4 %. O óleo de aquecimento foi reduzido em 17,9 %, enquanto os preços do aquecimento distrital aumentam em 31,8 %.

Outro aumento de preço é esperado nos enterros. O custo dos caixões aumentou em um terço nos últimos anos, enquanto os custos de transferência devido ao aumento dos preços da gasolina se tornam mais caros. Além disso, as cidades aumentam as taxas do cemitério devido ao aumento dos custos.

O aumento anual do preço também afetará algumas áreas, como os preços do café que devem aumentar em pelo menos 30 %e os preços dos voos que aumentarão aumentando as taxas de segurança. A taxa de segurança nos aeroportos aumenta de 10 para 15 euros por passageiro, o que levará a custos totais mais altos para os viajantes.

Details
Quellen

Kommentare (0)