Crash em avião enigmático no Cazaquistão: 38 mortos e muitas perguntas!

Ein aserbaidschanisches Flugzeug stürzt nahe Aktau ab; 38 Tote, 29 Überlebende. Ermittlungen zu Absturzursache laufen.
Uma aeronave do Azerbaijão cai perto da ATUA; 38 mortos, 29 sobreviventes. Investigações sobre a causa do acidente. (Symbolbild/ANAG)

Crash em avião enigmático no Cazaquistão: 38 mortos e muitas perguntas!

A Rússia alertou sobre a especulação sobre o possível tiroteio de um avião de passageiros no Cazaquistão. O porta -voz do Kremlin, Dmitri Peskow, enfatizou que um exame abrangente do incidente estava em execução e as hipóteses estariam erradas nesse estágio inicial. O acidente ocorreu perto de Aktau, Cazaquistão; 38 dos 67 presos, enquanto 29 sobreviveram, morreram alguns deles gravemente feridos.

dano incomum à pele externa da aeronave fez especulações sobre um possível tiroteio. Maulen Aschimbajew, presidente do Senado do Cazaque, descreveu essa especulação como infundada. Entre outros na Ucrânia e na oposição russa, há alegações de que a defesa aérea fez a máquina durante um ataque de drones. Na manhã de quarta -feira, as autoridades do norte do Cáucaso relataram ataques de drones ucranianos.

Detalhes sobre o acidente de avião

As tropas de assentamento recuperaram os escritores de voo da Bumraer 190 da Azerbaijão Airlines Airlines Airlines Airlines, cuja avaliação deve contribuir para esclarecer a causa do acidente. Uma menina de onze anos com cidadania alemã estava entre os passageiros, enquanto o Ministério das Relações Exteriores federal de Berlim está examinando os relatórios sobre os cidadãos alemães a bordo. Nove passageiros russos feridos foram trazidos para Moscou com um avião especial; Sua condição é séria.

A aeronave que estava a caminho de Baku para Grosny caiu depois de ter que pegar um aeroporto alternativo devido ao mau tempo. Os vídeos que documentam o acidente mostram como a aeronave voou dois círculos amplos antes de atingir. A Azerbaijan Airlines especula que o dano foi causado por uma possível colisão com um enxame de pássaros, enquanto os especialistas em aviação Heinrich Großbongardt consideram um efeito de fora para ser mais provável. No caso de impacto, o jato subiu em chamas, pelo qual a retaguarda foi menos danificada e os sobreviventes foram salvos lá.

No Azerbaijão, um dia nacional de luto já foi proclamado, e as bandeiras foram definidas como meio mastro. Os cadáveres do falecido devem ser transferidos para o Azerbaijão. A Azerbaijan Airlines também interrompeu temporariamente os vôos para Grosny e Mothathatzkala até que a causa do acidente seja esclarecida.

como o AP News , queda com o quadro de 6777. Durante uma reunião com autoridades do Azerbaijão, o vice -primeiro -ministro Kanat Bozumbaev anunciou o número de 38 mortes e 29 sobreviventes. O tempo havia aplicado a mudança de mudança de aeronave, que também foi confirmada pelo presidente Ilham Aliyev. De acordo com a Autoridade de Aviação Russa Rosavitsia, uma emergência levou a uma emergência.

Havia 42 cidadãos do Azerbaijão, 16 cidadãos russos, 6 cazaques e 3 cidadãos do Quirguistão. Primeiro, o escritório do promotor geral do Azerbaijão relatou 32 sobreviventes, mas isso foi temporariamente. Os vídeos do acidente mostram a aeronave no chão em uma bola de incêndio, e os dados de rastreamento de vôo indicam uma forte interferência de GPS que transmitiu os dados falsos do ADS-B. A Azerbaijan Airlines anunciou que informaria o público sobre o incidente e interromperia temporariamente todos os vôos entre Baku e Grosny, além de Baku e Machhathatzkala.

Uma delegação oficial do Azerbaijão foi enviada a Aktau para realizar um exame no local. O presidente Aliyev retornou à sua terra natal depois de se tornar conhecido e expressou suas condolências às famílias das vítimas, enquanto o presidente da Rússia, Vladimir Putin, também ofereceu apoio, incluindo um avião com a equipe médica. As autoridades do Cazaquistão, do Azerbaijão e da Rússia estão trabalhando juntas no exame do acidente, enquanto o fabricante Embraer enfatizou sua vontade de apoiar.

Details
Quellen