O racismo anuncia a luta: todas as informações sobre as semanas de ação!

O racismo anuncia a luta: todas as informações sobre as semanas de ação!

Como parte das próximas semanas internacionais contra o racismo, que ocorrerá de 17 a 30 de março de 2025, o administrador do distrito Michael Stakeln enfatiza a importância fundamental da lei básica: "A dignidade humana é inviolável". Essa citação forma o núcleo das semanas de ação, cujo objetivo é definir um forte sinal de diversidade e tolerância e falar decisivamente contra o racismo e a xenofobia. Nesse contexto, a enfermeira distrital Hans-Werner Gorzolka foi nomeada embaixadora para as semanas da campanha. Ele está envolvido nessa função desde 2015 e também atua no Conselho Consultivo Cultural e na Igreja Católica.

Gorzolka está muito comprometido com o objetivo das semanas. A diretora distrital Manuela Kupsch elogia seu compromisso com a integração e a cooperação. O prefeito Daniel Hartmann expressa sua antecipação pelo grande número de eventos planejados que abordarão um amplo público.

Variedade de eventos

O König-Wilhelm-Gymnasium (KWG) em Höxter desempenha um papel central nas semanas da campanha. A instituição educacional recebeu o título "Escola sem racismo - escola com coragem" em 2012. Os alunos do KWG são convidados para o evento de abertura em 17 de março, a partir das 10:30, que moldarão o programa através de contribuições musicais, relatórios do destino do povo judeu e um drama musical. Susanne Stork assume a moderação do Radio Hochstift.

Um total de cerca de 50 eventos é organizado, coordenado pelo Centro de Integração do Distrito de Höxter em cooperação com vários parceiros. O chefe de educação e integração do departamento, Dominic Gehle, enfatiza o animado incentivo para as semanas de ação e enfatiza a importância dessas medidas na criação de uma cooperação comum e respeitosa.

ampla gama de ofertas

Filiz Elüstü, líder da equipe do Centro de Integração Municipal, descreve o amplo espectro dos eventos oferecidos. Isso inclui atividades de mãos, oficinas, palestras, exibições de filmes e exposições. Isso não deve apenas informar, mas também incentivar a participação ativa e aumentar a conscientização sobre o tópico.

O administrador do distrito chama os cidadãos para participar das semanas de ação e, assim, estabelecer um sinal claro contra o ódio e a exclusão. Os eventos oferecerão a oportunidade de lidar intensamente com o tópico e trabalhar para uma sociedade cosmopolita.

Para mais informações sobre as semanas internacionais contra o racismo e as atividades planejadas, as partes interessadas podem visitar o DetailsQuellen

Kommentare (0)