Trens regionais entre Koblenz e Wiesbaden: A falta de pessoal garante o caos!

Personalmangel im Stellwerk führt zwischen Koblenz und Wiesbaden zu eingeschränktem Regionalverkehr vom 24. bis 28. Januar.
A falta de funcionários na caixa de sinal leva entre Koblenz e Wiesbaden a tráfego regional limitado de 24 a 28 de janeiro. (Symbolbild/ANAG)

Trens regionais entre Koblenz e Wiesbaden: A falta de pessoal garante o caos!

Uma falta aguda de pessoal em uma caixa de sinal garantirá restrições consideráveis ​​no tráfego regional entre Koblenz e Wiesbaden na próxima semana. Entre sexta -feira, 24 de janeiro e terça -feira, 28 de janeiro, os passageiros nas seções de rotas afetadas devem esperar a cada hora, em vez de meio -as conexões. As janelas do tempo são particularmente afetadas na sexta, segunda e terça -feira, a partir das 12h. às 20h E o dia todo nos fins de semana. O fracasso de uma conexão importante ao meio -dia também é um ônus significativo no tráfego escolar. The problems in the Oberlahnstein signal box have existed for days and are part of a lack of personnel that has been going on for months, such as Aktuell4u.de relatou.

Essa falta de pessoal não está apenas localizada localmente em Koblenz, mas também afeta Deutsche Bahn em todo o país. Uma análise mostra que falta centenas de despachantes, o que leva ao fechamento de inúmeras caixas de sinal. Um despachante anonimamente permanente disse a falhas frequentes, especialmente nos estados federais da Thuringia e Baden-Württemberg. Essas falhas geralmente levam a rotas bloqueadas e diversões necessárias dos trens. Atualmente, a não pontualidade é um grande problema que é particularmente agudo para os trens de longa distância de Deutsche Bahn. tagesschau.de enfatiza que as caixas de sinalização são cruciais para o planejamento de viagens de trem e a monitoramento de níveis.

efeitos nacionais

A situação atual é grave: de acordo com o portal de watch do banco de dados, as caixas de sinalização na Alemanha ficaram vagas recentemente em mais de 100 dias. Deutsche Bahn descreve essas falhas como casos individuais, mas reconhece a falta de pessoal. Em muitos casos, a equipe existente é revisada e geralmente trabalha 55 horas por semana para preencher os poucos lugares disponíveis. Essa carga alta leva ao aumento de doenças, o que aperta ainda mais a situação. A ferrovia lançou uma iniciativa de treinamento e já preencheu 250 empregos, mas as previsões adotaram que Deutsche Bahn terá despachantes suficientes novamente no final de 2025 para garantir os processos suaves.

Especialmente no norte da Alemanha, diz -se que consegue preencher todas as vagas este ano, enquanto muitos lugares permanecem vagos no sul. Isso tem efeitos sérios em toda a estrutura ferroviária e, na pior das hipóteses, também pode colocar em risco a segurança nas operações ferroviárias. Spiegel.de Year over 375,000 minutes atrasado devido à falta de funcionário. A situação permanece tensa e requer soluções rápidas por parte do Deutsche Bahn.

Details
Quellen