Tratamento da válvula cardíaca revolucionária: esperança para os afetados na Alemanha!

Neuartige minimalinvasive Verfahren zur Behandlung angeborener Herzfehler in Minden-Lübbecke bieten neue Hoffnung für Patienten.
Procedimentos recentemente minimamente invasivos para o tratamento de defeitos cardíacos inatos em Minden-Lübbecke oferecem uma nova esperança para os pacientes. (Symbolbild/ANAG)

Tratamento da válvula cardíaca revolucionária: esperança para os afetados na Alemanha!

Nos últimos anos, o tratamento de defeitos cardíacos inatos fez um enorme progresso. De acordo com >fhorrz-herzund-diabeteszentrum-3246478">> Coração e pulmões mudaram. Essas anomalias geralmente exigem intervenções precoces que já são realizadas nos primeiros meses de vida. As operações no coração aberto e nas extensões guiadas por cateter são necessárias. Apesar dessas intervenções, pode ocorrer insuficiência de válvula pulmonar, na qual uma parte significativa do sangue flui de volta para a câmara do coração direito, o que pode levar a um aumento do coração e das restrições funcionais.

As opções de tratamento para insuficiência de válvula pulmonar eram tradicionalmente limitadas a tratamentos de cateter ou novamente as operações necessárias no coração aberto. No entanto, com a introdução de um novo sistema de substituição de retalho de transcateter minimamente invasivo, o espectro de tratamento se expandiu. Agora, esse procedimento também foi aplicado ao NRW do Cardiac and Diabetes Center (HDZ NRW), onde o professor Schubert e o Dr. Grohmann implantaram com sucesso o novo retalho pulmonar (Hamonytm, Medtronic) em quatro pacientes.

Novo método de terapia

O novo processo foi realizado sem anestesia geral, implantando a aba sobre os vasos da virilha. Esse método inovador pode revolucionar o tratamento para muitos dos afetados. A decisão de usar esse procedimento é tomada individualmente usando uma tomografia por computador. Isso mostra a importância do tratamento feito para alfaiate para pacientes com defeitos cardíacos congênitos. De acordo com Deutsches Health em Wavetal Defeitos cardíacos congênitos.

O mundo já foi realizado com sucesso mais de 2.500 desses procedimentos, o que indica o alto potencial dessa forma de terapia. O uso do retalho especialmente desenvolvido pode ajudar pacientes com insuficiência grave, que muitas vezes enfrentam uma restrição significativa de sua qualidade de vida e aumento da mortalidade no passado.

Uma olhada no passado

O desenvolvimento de intervenções cirúrgicas em defeitos cardíacos inatos tem uma história impressionante. Na Alemanha, o número de nascimentos anuais com defeitos cardíacos é estimado em mais de 8.500, com cerca de 300.000 adultos vivendo com defeitos cardíacos inatos. 80 anos atrás, a taxa de sobrevivência para crianças com defeitos cardíacos foi dramaticamente baixa; Apenas metade das crianças sobreviveu ao primeiro ano de vida. Hoje, no entanto, 97 % das crianças que nascem com defeitos cardíacos, o 18º ano de vida.

Graças a numerosos progressos na cardiologia pediátrica, que estabeleceu uma cadeira para essa área há mais de 60 anos na Alemanha, a qualidade de vida e a expectativa dos afetados melhoraram significativamente. As primeiras realizações importantes datam das décadas de 1930 e 1940, quando, entre outras coisas, foram desenvolvidas a primeira operação cardíaca em hipotermia e vários procedimentos de correção. Esses sucessos representam a base para as técnicas minimamente invasivas de hoje que ajudam os pacientes a levar uma vida gratificante.

Details
Quellen