As menores comunidades da Renânia-Palatinada: Uma olhada no milagre de Martin!

As menores comunidades da Renânia-Palatinada: Uma olhada no milagre de Martin!
Na Rhineland-Palatinate, um dos dois estados federais com as menores comunidades da Alemanha, inspira o município de Martinstein com seu prêmio especial: é a menor comunidade do país e, ao mesmo tempo, a Alemanha, com apenas 0,39 km² de área. A natureza variada e as oportunidades de lazer associadas fizeram de Martinstein um destino popular para caminhantes e ciclistas. Cerca de 300 habitantes que vivem aqui se beneficiam de uma excelente infraestrutura, que inclui uma máquina de alimentos orgânicos 24/7 disponível que garante produtos frescos.
Martinstein está localizado idibilicamente na margem esquerda da Nahe e é cercado pela paisagem de Hunsrück e North Palatinate Mountain. As raízes históricas remontam ao século 14, quando um castelo foi construído aqui. O lugar deve seu nome a St. Martin von Tours e é particularmente conhecido por suas trilhas para caminhadas de vinho que atraem turistas de perto e de longe. Um dos destaques anuais é o fim de semana de caminhada pelo vinho, no qual a variedade de vinhos locais é comemorada.
As menores comunidades da Renânia-Palatinato
O contexto das menores comunidades
The smallest communities in Germany are recorded by the . Além de Martinstein, muitas das menores comunidades da Alemanha estão localizadas na Rhineland-Palatinate. Enquanto Martinstein é indiscutivelmente a menor comunidade, o município de Arnis em Schleswig-Holstein a segue com 0,45 km².
A extensão da pequena área dessas comunidades contrasta com a enorme importância cultural e histórica, que é frequentemente associada a elas. Dificilmente nenhum outro lugar na Alemanha tem uma densidade tão alta de tradições e atividades, como as pequenas aldeias da Rhineland-Palatinate. A interação da tradição e da natureza não apenas atrai caminhantes, mas também dá a essas comunidades uma identidade inconfundível.
Details | |
---|---|
Quellen |