Lobos no Westerwald: Paul Bergweiler persegue traços e protege a natureza!

Paul Bergweiler, ehrenamtlicher Wolfsbeauftragter in Neuwied, dokumentiert und analysiert Wolfssichtungen seit 2014.
Paul Bergweiler, representante voluntário de lobo em Neuwied, documentou e analisou as vistas de lobo desde 2014. (Symbolbild/ANAG)

Lobos no Westerwald: Paul Bergweiler persegue traços e protege a natureza!

No Westerwald, o papel do oficial de lobo voluntário se estabeleceu como essencial para a proteção e o monitoramento dos lobos. Paul Bergweiler, que é responsável pela parte ocidental do distrito de Altenkirchen desde 2014 e pela parte norte do distrito de Neuwied, é o foco deste importante trabalho. Ele descreve sua tarefa como uma comparação com uma polícia à prova de rastreio da polícia. Isso ilustra o quão a sério e conscientemente ele toma a proteção dos animais. Bergweiler é o primeiro ponto de contato quando se trata de vistas de lobo e leva seu dever muito a sério.

Bergweiler entra no local para relatos de avistamentos ou traços de alimentação. Lá, ele documenta as informações de fotos, mede um pouco e buracos no pêlo e realiza amostras. Essas amostras são então enviadas para o Instituto Senckenberg em Gelnhausen, onde o material genético é analisado e comparado com os dados existentes. A experiência e a distinção dos ensaios são cruciais para a identificação de lobos. Bergweiler recebeu entre 100 e 150 informações nos últimos anos, com cerca de 80 % dos chamadores do Círculo de Caçadores. Ele segue cada dica, mesmo que muitas vezes já possa fazer uma avaliação.

Responsabilidade voluntária

O trabalho voluntário de Bergweiler é consumido pelo tempo; Ele investe várias centenas de horas por ano em suas tarefas como um grande representante de carnivoren. These important activities are part of a nationwide monitoring, the Research Institute for Forest Ecology and Forestry Rhineland-Palatinate (FAWF) é direcionado

O monitoramento visa adquirir conhecimento sobre a ocorrência e a disseminação dessas espécies animais ameaçadas. Isso cria a base para sua proteção e gerenciamento. Na Renânia-Palatinato, as áreas, supervisionadas pelos grandes oficiais de Carnivoren, foram divididas em vários compartimentos para garantir uma vigilância eficaz. Os representantes não são apenas responsáveis ​​pela análise de dados, mas também atuam como intermediário entre as autoridades e a população.

O papel do monitoramento

Os dados sobre os depósitos de lobos na Alemanha são compilados de forma abrangente pelo dbbw (Centro de Aconselhamento e Conselho Federal sobre o assunto do lobo) . Esta organização aconselha as autoridades a lidar com lobos selvagens e fornece informações sobre sua distribuição. Alterações específicas nas áreas de lobo são anunciadas, com base nos resultados do monitoramento.

No atual ano de monitoramento 2023/2024, há um total de 274 territórios de lobo na Alemanha, incluindo 209 Wölfrudel e 46 casais. Os números mencionados na parte traseira sublinham a importância do monitoramento e a necessidade de uma avaliação de dados bem -fundamentada, a fim de promover ainda mais a proteção desses animais e promover sua distribuição.

A grande linha direta de carnivoren na Renânia-Palatinada pode ser encontrada pelo telefone 06131-911199 e oferece uma orelha aberta para todos que desejam dar pistas. É claro que o compromisso de pessoas como Paul Bergweiler faz uma contribuição importante para manter os lobos na Alemanha.

Details
Quellen