Detabuize Menopause: Série de palestras começa em Bad Dürkheim!
Detabuize Menopause: Série de palestras começa em Bad Dürkheim!
Na quarta -feira, 26 de março, a série de palestras "Anos de trabalho e valor - oportunidades, perspectivas e dicas para a profissão" começa no Café Leeze, Altenbachstraße 18, em Bad Dürkheim. A série começa às 18h. e é uma iniciativa da oficial de oportunidades iguais Christina Koterba-Göbel, a proprietária do café, Nicole Maria Puuntner e a clínica geral Dra. Sabine Rahmann. O objetivo das palestras é oferecer informações, fornecer informações e morrer da menopausa que geralmente é tabu. O primeiro evento lidará com as mudanças no trabalho cotidiano durante a menopausa e oferecerá dicas e estratégias práticas para mulheres e empregadores.
A menopausa representa uma fase significativa da vida que afeta muitas mulheres. Na Alemanha, cerca de 9 milhões de mulheres entre 40 e 55 anos estão atualmente em peri ou pós -menopausa. Por volta de 2025, cerca de um bilhão de mulheres afetadas deverá até 2025. Cerca de um terço das mulheres nessa fase sofre de queixas graves, enquanto a menopausa geralmente representa um tabu social em profissões com alta cota de mulheres, o que leva a um risco aumentado de suportes de doenças e resíduos de desempenho, como explica o relatório de mudança de perspectiva.
Tópicos e compromissos da série de palestras
A série de palestras compreende um total de cinco compromissos que lançam luz sobre vários aspectos da menopausa:
- Primeira palestra em 26 de março: mudanças no trabalho cotidiano e dicas práticas
- 14. May: "Resiliência na menopausa - o que torna a psique forte"
- 11 de junho: "pílulas, géis e co -opções de terapia na menopausa"
- 10 de setembro: "Bone Hardy na menopausa - tudo sobre osteoporose"
- 12 de novembro: "A ano troca de troca - resumo, revisão e perspectiva"
A participação na série é gratuita, o registro é feito por e-mail para Christina Koterba-Göbel sob igualdade (AT) Nospamkreis-Bad-Duerkheim.de.
A importância da resiliência
A menopausa não apenas traz mudanças físicas, mas também está associada a desafios emocionais e mentais. As mulheres nesta fase da vida têm um diagnóstico de alto esgotamento, e os sintomas da menopausa podem se sobrepor às doenças mentais. Portanto, o foco na resiliência é crucial. A resiliência inclui a capacidade de dominar ativamente os desafios e pode ser fortalecida por vários valores, como autocuidação e aquisição do conhecimento.
Em empresas que lidam com o tópico da menopausa, os funcionários se beneficiam de aliviar medidas como horários de trabalho flexíveis, verificações de saúde e estruturas comunicativas abertas. Gerenciamento de saúde ocupacional sensível ao gênero que responde às necessidades específicas das mulheres pode ajudar a promover o bem-estar e reduzir o absenteísmo, como ilustra as informações de Gesundheits-Brewit.com.
Com a série de palestras no Café Leeze, uma plataforma valiosa é criada para aumentar a conscientização sobre a menopausa e tornar positiva esse cruzamento significativo da vida.
Details | |
---|---|
Quellen |