Os guardiões do EPG Koblenz se separam do treinador após a derrota!

Os guardiões do EPG Koblenz se separam do treinador após a derrota!

Em 2 de março de 2025, a segunda divisão do Basketball EPG Guardians Koblenz deu um passo drástico e se separou do treinador Marco Van Den Berg. Esta decisão foi tomada um dia após uma difícil derrota contra os Dresden Titans, nos quais o Koblenzer documenta. A separação foi decidida em uma conversa conjunta entre van den Berg e os gerentes do clube, que reflete a atual batalha de rebaixamento da equipe em que estão localizados.

O EPG Guardians Koblenz, que foi fundado em 1968, jogou no Barmer 2nd Basketball Bundesliga ProA. A equipe deu vários nomes ao longo dos anos, incluindo SC Rei Koblenz e SG Luetzel-Post. As cores atuais da equipe são verdes e brancas, e alguns dos melhores jogadores são William Lee, Leon Friederici, Michael Bradley, Moses Poelking e Ty Cockfield Jr. sob a direção de Van Denberg, a equipe entrou na nova temporada com as altas expectativas, mas o desempenho estagnado na situação atual da mesa.

História dos Guardiões EPG

Os guardiões do EPG Koblenz viveram muitos altos e baixos em sua história. As origens da associação se estendem até a base do SC Rei Koblenz, que jogou na liga mais alta de 1969 a 1971. A fusão de cestas de Lützel e pós-SV Koblenz para SG Luetzel-Post em 2012 mostra um desenvolvimento notável, que finalmente levou à formação de hoje. A associação alcançou alguns sucessos nos últimos anos, incluindo a conquista do 2º alemão da Bundesliga Pro B e o título do campeonato da rodada principal na temporada de 2023.

Atualmente, no entanto, a associação está sob pressão. Após a derrota contra o Dresden Titans e a separação de Marco Van Den Berg, a equipe urgentemente precisa repensar sua estratégia para se libertar da zona de rebaixamento. Essas mudanças são essenciais na atmosfera agressiva e competitiva do 2º Bundesliga de basquete da Barmer.

A batalha de rebaixamento na liga

Os guardiões do EPG Koblenz não são os únicos que estão em uma batalha de rebaixamento. Outras equipes, como a SG TV Dürkheim/Bi Speyer II, também aprendem desafios semelhantes. No passado, esse time tinha que experimentar uma alta flutuação nos jogadores e atualmente está logo acima da zona de rebaixamento na Segunda Liga Regional de Basquete. Seu principal objetivo da classe, mesmo que o tópico do rebaixamento não esteja em primeiro plano.

A batalha de rebaixamento nas ligas inferiores do basquete alemão é caracterizada por rivalidade intensiva e a vontade incondicional da equipe de provar a si mesmas. Os guardiões do EPG Koblenz agora devem superar rapidamente as consequências da separação de van den Berg e adaptar sua estratégia para encontrar de volta o sucesso.

Details
Quellen

Kommentare (0)