Bicycle Boom: O distrito está planejando caminhos de ciclismo para um futuro móvel!

Bicycle Boom: O distrito está planejando caminhos de ciclismo para um futuro móvel!

Em 10 de abril de 2025, pode -se observar que a bicicleta é cada vez mais reconhecida como um importante meio de transporte na Alemanha. A administradora do distrito Bettina Dickes enfatiza a importância da bicicleta em particular devido à tendência contínua em direção à bicicleta eletrônica. Para cumprir essa tendência, o distrito encomendou um conceito de desenvolvimento de ciclismo para melhorar a infraestrutura necessária. Enquanto isso, os especialistas descrevem os desafios que precisam ser dominados ao expandir as ciclovias.

Andreas Geers, do Geral Aleman Bicycle Club (ADFC), enfatiza que não há necessidade das ciclovias necessárias em Alzeyer Straße, Wilhelmstraße e Salinenstrasse. Essas lacunas na infraestrutura não apenas causam incerteza entre os ciclistas, mas também contradizem as tendências atuais da mobilidade. Geers enfatiza outro problema: para ciclistas, estão faltando diversões em todo o trem, como o Löwensteg. Os participantes das discussões sobre o planejamento do tráfego criticam uma estratégia que prioriza o carro como um principal meio de transporte sem considerar o tráfego de bicicletas suficientes.

Bicicleta e paradas de bike e-bike

A tendência de crescimento a longo prazo é notável: em 2002, a proporção ainda era de 9,3 % da vida cotidiana e apenas 2,9 % dos quilômetros das pessoas. As bicicletas eletrônicas contribuem significativamente para o desenvolvimento positivo e permitem que os motoristas cubram distâncias mais longas. Burkhard Stork, diretor-gerente da Associação da Indústria de Duas Rodas (ZIM), está otimista sobre os resultados e ressalta que o governo federal investiu bilhões em infraestrutura de ciclismo desde 2017.

Estratégias para melhorar a infraestrutura de ciclismo

Programas como "Stadt und Land" devem ajudar a tornar o ciclismo mais atraente e seguro. As mudanças no comportamento da mobilidade, causadas pela pandemia de Corona e pela introdução do ingresso da Alemanha, influenciam significativamente o tráfego de bicicletas. Se a infraestrutura for expandida, a Stork também espera melhores números no próximo estudo de "mobilidade na Alemanha" em 2028.

Desenvolvimentos no campo da infraestrutura de ciclismo são cruciais para enfrentar os desafios atuais e tornar sustentável a bicicleta e a bicicleta eletrônica. Isso requer esforços coordenados por parte dos municípios, associações e o governo federal para definir o curso para a mobilidade à prova de futuras.

Details
Quellen

Kommentare (0)