HISTÓRIA TONTRE TOCURA: O Exército dos EUA e sua rota para Leipzig!

HISTÓRIA TONTRE TOCURA: O Exército dos EUA e sua rota para Leipzig!

Leon Ziegler e Alex Müller, dois criadores de vídeos, lidam com um desafio único: eles documentam um passeio de oito dias pelo Exército dos EUA, que leva de desembarcar na Normandia à libertação da Alemanha. Sua última parada é Leipzig, um lugar importante na história da Segunda Guerra Mundial.

Ziegler e Müller visitaram locais históricos significativos como Omaha Beach, Paris, Bastogne e Weimar em sua viagem. Você compartilha esse conteúdo por meio de plataformas de mídia social, como YouTube, Instagram e Tiktok, para tornar a história tangível para um grupo -alvo mais jovem. Ziegler enfatiza a importância das conversas pessoais e fala de seus encontros com historiadores, pilotos da base aérea dos EUA Ramstein e um criador de conteúdo francês que se reporta sobre a réSistance.

Memória da libertação

Na terça-feira, a abertura da exposição "Formas de Libertação: do Dia D ao Dia dos Elbe" ocorre na Casa Capa em Leipzig. Esta exposição mostra um mapa interativo que traça a rota do Exército dos EUA de desembarcar em 6 de junho de 1944 até a tomada da Alemanha Central. O evento faz parte da cultura da lembrança e ilumina um capítulo ligeiramente perceptível da história dos EUA na Alemanha Oriental.

O projeto é visto como uma iniciativa comunitária da Capa House, do Museu de História da Cidade em Leipzig e do Consulado Geral dos EUA. A exposição está aberta de quarta -feira a final de julho e a admissão é gratuita. A própria Capa House tem uma história comovente; Foi negligenciado por décadas até ser restaurado por uma iniciativa cívica. A famosa série de fotos "Last Man to Die" do fotógrafo de guerra americana Robert Capa também foi criado aqui

Uma olhada na história

A cidade de Leipzig desempenhou um papel importante na Segunda Guerra Mundial. Em 18 de abril de 1945, as unidades da 2ª Divisão de Infantaria dos EUA chegaram à cidade e ocuparam os distritos de Lindenau e Leutzsch. Durante esse período, Robert Capa fotografou os soldados caídos Raymond J. Bowman, cuja foto ficou conhecida como "Last Man to Die". A imagem mostra a realidade cruel da guerra e continua sendo parte integrante da memória coletiva da época.

A Casa da CAPA, nomeada após o famoso fotógrafo, é reconhecido na exposição "War Is Over", que será acessível permanentemente a partir de setembro de 2023. Robert Capa, nascido em Budapeste em 1913 e fugiu dos nacionais -socialistas como judeu, se transformou em um dos mais famosos fotógrafos de guerra. Seu compromisso durante o Dia D, onde ele era o único jornalista fotográfico e tirou onze fotos icônicas em Omaha Beach, fortaleceu seu lugar na história.

Para iluminar esse contexto histórico, é importante mencionar que os poderes vitoriosos em 1944 na Conferência de Jalta decidiram atingir saxões da zona de ocupação soviética. Leipzig também experimentou a mudança de tripulação em 2 de julho de 1945. As discussões sobre as fotos do dia D Capas e seu papel em vários conflitos, incluindo a primeira guerra árabe-israelense, mostram a complexidade do ano de guerra de 1945.

Em memória dos soldados caídos e dos eventos há 80 anos em Leipzig, a libertação do socialismo nacional é comemorada, e a Capa House desempenha um papel central nisso. O trabalho de Ziegler e Müller ajuda a manter a história viva e aproximar os ensinamentos resultantes das gerações futuras.

A exposição "Paths of Liberation" enfatiza a importância da cultura da lembrança, que combina perspectivas históricas e atuais e lembra os eventos históricos com um foco claro na educação e troca.

Details
Quellen

Kommentare (0)