Novo vento na Rhineland-Palatinate: Steven Wink eleito líder do grupo!

Novo vento na Rhineland-Palatinate: Steven Wink eleito líder do grupo!

Este dia é uma mudança notável no FDP da Renânia-Palatinato. Steven Wink se torna o novo líder do grupo parlamentar do FDP. Essa eleição, que foi por unanimidade, marcou o início de seu mandato em que ele segue Philipp Fernis, torna-se o novo ministro da Justiça da Renânia-Palatinato. Wink, 40 anos e de Pirmasens, foi anteriormente líder e porta-voz da política econômica e social. Em seu discurso de aceitação, ele enfatizou a necessidade de uma política econômica ativa, finanças estatais sólidas e excelente educação. Isso é relatado pelo swr .

Philipp Fernis, que também é jurado como ministro da Justiça, sucede o falecido de Herbert Mertin. Na cerimônia oficial no Parlamento do Estado de Mainz, o primeiro -ministro Alexander Schweitzer (SPD) entregará o certificado de nomeação. Anteriormente, Mertin é pensado em um minuto de comemoração. A decisão sobre a nomeação de Fernis foi o resultado de um acordo do Comitê do Estado do FDP, que ocorreu na noite de segunda -feira. Fernis, que já era secretário de Estado do Ministério da Justiça de 2016 a 2021, enfatiza sua experiência e experiência jurídica e persegue o objetivo de continuar seu escritório ministerial, mesmo após a próxima eleição estadual em março de 2026.

Novo curso no Rhineland-Palatinate FDP

A ocupação do Ministério da Justiça com Philipp Fernis sinaliza um giro perceptível dentro do FDP. Daniela Schmitt, a única candidata ao líder do partido, recebe apoio da eleição de Ferni. Além de Schmitt, a vice -presidente do FDP, Carina Konrad, o chefe do distrito Andy Becht e o secretário de Justiça do Estado Matthias Frey, estiveram presentes na apresentação do novo Ministro da Justiça. O consentimento para Schmitt é um sinal positivo, tendo em vista os tempos turbulentos atuais em que o FDP da Renânia-Palatinato está localizado.

Na base do partido, no entanto, há críticas consideráveis internamente. Schmitt está suspensa sobre a alocação de financiamento a favor do marido, que nega veementemente. Fernis já anunciou a não concorrer contra Schmitt, o que poderia garantir estabilidade na liderança do partido. Esses desenvolvimentos mostram a dinâmica no FDP e os desafios com os quais o partido precisa lidar para existir no cenário político da Renânia-Palatinato, um relatório do rheinpfalz

Outlook sobre o termo

A nova constelação nos órgãos de administração do Partido pode ser a chave para um futuro mais estável. Fernis, que vem de Mainz e vive em Bad Kreuznach, desenvolveu uma posição excelente no FDP. Seu conhecimento como advogado e sua experiência no cargo de estatística federal podem ser uma vantagem em seu novo papel como Ministro da Justiça. As discussões e decisões tomadas nas próximas reuniões do grupo parlamentar, em particular o sucessor do líder do grupo parlamentar, estão sujeitas a observação intensiva, pois podem ser decisivas para o futuro político do FDP da Renânia-Palatinato.

Details
Quellen

Kommentare (0)