Excelência em vinho da Alemanha 2025: As 30 melhores vinícolas em foco!

Excelência em vinho da Alemanha 2025: As 30 melhores vinícolas em foco!
A revista Gourmet "The Fincher" lançou o novo vencedor de 2025 em 24 de janeiro de 2025, que inclui as 500 melhores vinícolas da Alemanha. Este ano, apenas 30 vinícolas recebem a melhor classificação de "5F" e são reconhecidas como "Best of the Best". As vinícolas da Rhineland-Palatinate, especialmente dos distritos de Bernkastel-Wittlich e Trier-Saarburg, são particularmente excelentes
O reconhecimento especial é dado à vinícola Fritz Haag em Brauneberg, que recebeu a melhor nota por muitos anos. O Dr. Winery se soltou em Bernkastel-Kues é caracterizado por seus Rieslings de "primeira classe". A vinícola Joh. Jos. Prüm, também em Bernkastel-Kues, é novamente considerado no ranking mais alto. Outras vinícolas dignas de nota são a mentira de LieSer em Lieser, que oferece uma "coleção quase perfeita do Riesling Years", bem como a vinícola Willi Schaefer em Graach, conhecida por seus "rieslings da classe mundial".
As melhores vinícolas e seus prêmios
Além disso, a Nik Weis Winery é elogiada por seus "Rieslings atemporalmente bonitos". A Fundação Winery combinou hospitais e a vinícola Karthausenhof de Trier completam a lista das melhores 500 vinícolas. Particularmente digno de nota é o aumento que a vinícola da fundação atingiu em comparação com o ano anterior.
Como parte da degustação, que foi realizada por um júri de 16 membros de especialistas sob a direção de Ulrich Sautter, editora de vinhos Alemanha, mais de 4.000 vinhos alemães foram testados por mais de 500 vinícolas e cúgres. Os resultados são publicações na "Falstaff Weinguide Alemanha 2025". Em um sarau festivo que ocorreu no "Althoff Grandhotel Schloss Bensberg", os Falstaff Trophys também foram concedidos em categorias como "Sommelier do ano" e "vencedor do ano".
vinhos revolucionários e novos valores máximos
Houve uma estréia com a concessão: cinco vinhos receberam a nota máxima de 100 pontos, um evento único até agora. Entre os vinhos máximos premiados estão o Zeller Kreuzberg Riesling da vinícola Battenfeld-Spanier e da OBERROTWEILER HENKENBERG GRAUBURGUND da Salwey Winery. Outras classificações principais receberam bagas secas de Kiedricher Gräfenberg, Bernkasteler Doctor e Oesticher Eiserberg.
Um total de 275 vinhos receberam 95 pontos ou mais, com o Riesling alegando o domínio sobre o cenário do vinho com 146 posições. Isto é seguido por 69 Borgondianos Pinot e 16 Chardonnays. Esses resultados ilustram o aumento significativo do vinho alemão, como enfatizou o Prof. Wolfgang Rosam no evento.
A produção de vinhos na Alemanha está sujeita a diretrizes rigorosas e é dividida em duas categorias de acordo com a lei européia. Entre outras coisas, os vinhos sem origens protegidos incluem vinho alemão, enquanto os vinhos precisam ser produzidos com informações de origem protegidas, como vinho de qualidade e vinhos predicados em condições estritas. Para vinho de qualidade, todas as uvas devem ser colhidas e processadas em uma certa área de crescimento.Esses prêmios e a degustação detalhada mostram impressionantemente a alta qualidade e a diversidade da cena do vinho alemão, que continua a alcançar o reconhecimento internacional. O guia de vinhos de "Der Feinschmecker" não é apenas uma referência para os fãs de vinhos, mas também uma plataforma para promover as melhores vinícolas da Alemanha.
Para obter mais informações sobre as melhores vinícolas, clique em Sol.DEL.DEL.DEL. "https://www.falstaff.com/de/news/der-neue-falstaff-weguide-deutschland-2025"> falstaff
Details | |
---|---|
Quellen |