Distúrbios de TI maciços: tráfego aéreo e clínicas afetadas em toda a Alemanha!
Distúrbios de TI maciços: tráfego aéreo e clínicas afetadas em toda a Alemanha!
Em 1º de abril de 2025, as "raves de caminhada", um grupo de crianças de Bernkastel-Wittlich, estão entusiasmadas. Em um evento comprometido, os meninos e meninas apresentaram seus livros favoritos. Esta iniciativa não apenas oferece às crianças a oportunidade de compartilhar seu prazer de leitura, mas também promover a troca sobre literatura. Bernkastel-wittlich.de.Esta apresentação faz parte de um projeto educacional maior que também deve fortalecer as habilidades de leitura e a auto -confiança dos pequenos. Pais e professores ficaram entusiasmados com a criatividade e a euforia que as crianças mostraram. Tais iniciativas não são apenas importantes para o desenvolvimento pessoal das crianças, mas também para a comunidade que combina o amor comum pela literatura.
Distúrbios globais de TI e seus efeitos
Enquanto as crianças apresentam seus livros em Bernkastel-Wittlich, há distúrbios consideráveis de TI em todo o mundo, que foram relatados em 19 de julho de 2024. Esses problemas envolveram companhias aéreas, bancos, organizações de mídia e autoridades em vários países. A Alemanha, em particular, sofre com essas falhas técnicas, o que levou a deficiências maciças no tráfego aéreo. No aeroporto de Ber, em Schönefeld, não ocorreram partidas e desembarques por várias horas.
Os problemas se espalharam rapidamente e também afetaram o aeroporto de Hamburgo, onde companhias aéreas como Eurowings, Ryanair, Vueling e Turkish Airlines tiveram dificuldades. As interrupções também foram relatadas em Düsseldorf, Colônia, Memmingen e Nuremberg. Hospitais em Kiel e Lübeck foram forçados a cancelar todas as operações e ambulâncias não essenciais permaneceram fechadas. Os supermercados, incluindo a cadeia de Tegut, relataram problemas com seus sistemas de caixa registradora, o que levou a grandes desafios no varejo. tagesschau.de enfatiza que as organizações envolvidas forçaram-se rapidamente a se adaptar a esses desafios inesperados.
O Deutsche Bahn poderia, no entanto, dar a todos -Clear porque não relatou nenhum problema de software e, portanto, não há deficiências no tráfego de trem. Um possível gatilho dos distúrbios parece ser uma atualização de software defeituosa na empresa de segurança cibernética dos EUA, Crowdsstrike. Crowdstrike confirmou que havia problemas com um sistema operacional da Microsoft em conjunto com uma atualização do Programa de Proteção ao Antivírus Falcon. O especialista em TI, Jan Lemnitzer, suspeita que as dificuldades sejam devidas a um problema de software e não a um ataque de hackers.
Efeitos internacionais
Os distúrbios não se limitaram à Alemanha; Houve também efeitos significativos em outros países. Os cancelamentos e atrasos de voo foram registrados em cidades como Sydney, Hong Kong, Neu-Delhi, Dubai, Praga, Amsterdã e Zurique. Na Austrália e na Grã-Bretanha, os canais de notícias relataram desligamentos repentinos de computadores baseados no Windows. O sistema de saúde na Grã -Bretanha também experimentou distúrbios e numerosos caixas eletrônicos na África do Sul estavam fora de operação.
O comitê da organização dos Jogos Olímpicos em Paris, que relatou falhas tecnológicas, foi particularmente afetado. Em resposta aos problemas abrangentes de TI, o governo australiano nomeou uma reunião de crise e trabalhou em estreita colaboração com o coordenador nacional de segurança cibernética para lidar com a situação.
Numa época em que a tecnologia é onipresente, os relatórios sobre os distúrbios de TI mostram o quão vulnerável o mundo em rede global pode ser. Eventos como a apresentação dos "Ravens de caminhada" contrastam com esses desafios e nos lembram o que é possível na comunidade, mesmo que a tecnologia falhe.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)