Serviço público de conflito de tarifas: arbitragem e luta por mais salário
Serviço público de conflito de tarifas: arbitragem e luta por mais salário
Na terça -feira, os membros da União Ver.DI se uniram em Karlsruhe para discutir a falha na negociação coletiva do serviço público. Nesta reunião, o foco não foi apenas na próxima arbitragem, mas também em seus possíveis efeitos sobre os funcionários. A arbitragem dizendo, que desempenha um papel crucial no curso posterior do conflito tarifário, deve estar disponível até o final de março. De acordo com sw.de
Durante a arbitragem, nenhuma greve de aviso por parte dos membros do VER.DI é permitida até que o Conselho de Arbitragem tenha sido recebido. O sindicato critica a oferta de empregadores como inadequados. Eles propuseram um aumento salarial de 5,5%, com um termo de três anos e um 13º salário mensal mais alto e subsídios de camada aprimorados. O lado ver.di, por outro lado, exige um aumento salarial de 8%, pelo menos 350 euros por mês a mais e três dias livres adicionais. Thorsten Dossow, gerente distrital da Ver.Di Mittelbaden/Northern Schwarzwald, expressou preocupações com a oferta do empregador, que em particular não contém nenhum regulamento sobre aposentadoria parcial.
Arbitragem e possíveis consequências
A arbitragem foi abordada pelos empregadores, que a ver.di deve considerar de acordo com um contrato que existe desde 2011. O objetivo é desenvolver uma recomendação de contrato que possa ser negociada novamente. Doze representantes de ambos os lados estão na Comissão de Arbitragem. Particularmente digno de nota é o árbitro do lado do empregador, Roland Koch, ex -primeiro -ministro de Hesse. Ele tem a votação decisiva no caso de um empate na comissão. Para os sindicatos, Hans-Henning Lühr foi determinado como um advogado simples, advogado e ex-Conselho de Estado.
Os membros da Comissão de Arbitragem são voluntários de várias áreas, incluindo cuidados, descarte e transporte público. Durante a arbitragem, a obrigação de paz se aplica, o que significa que nenhum ataque pode ocorrer até que a negociação coletiva seja finalmente esclarecida. Após a arbitragem dizendo, pode haver dois cenários: se o ditado for aceito, o conflito tarifário será resolvido, enquanto uma rejeição pode levar a um pré -voto e possíveis ataques indefinidos.
preparativos para uma ação industrial indefinida
A disposição entre os membros da Ver.DI por uma disputa de mão -de -obra indefinida é claramente perceptível. No entanto, Dossow teme que o árbitro não possa agir no interesse do serviço público e exige alívio, bem como componentes sociais para funcionários com menor renda. Na próxima hora, será mostrado em que direção a negociação coletiva se desenvolverá e se os dois lados podem chegar a uma solução aceitável para os dois lados. Independentemente disso, os membros do VER.DI são entrevistados sobre um possível resultado tarifário, independentemente de isso ocorrer através de negociação, arbitragem ou greve inimigo, como DetailsQuellen
Kommentare (0)