Esculturas de Christoph Anders: Exposição em Wittlich para Palm Domingo!

Esculturas de Christoph Anders: Exposição em Wittlich para Palm Domingo!
Na quarta-feira, 5 de março de 2025, um serviço na Igreja de St. Paul Righway and Cycle Path é comemorado em Wittlich-Wengerohr às 19h. O padre Stephan Senge e o predicano uschi Fusenig participarão. Como parte deste evento, uma exposição com esculturas do renomado escultor Christoph Anders também abrirá, que, aos 86 anos, tem uma impressionante carreira artística. Diferente vem de Senheim e suas obras podem ser encontradas em vários lugares sagrados.
A arte de Christoph Anders, que já é exibida em lugares como Bad Bertrich e Cochem, é conhecida por ter um caráter fortemente emocional e reminiscente. Particularmente digno de nota é um memorial que, de maneira diferente em 1986, para comemorar os prisioneiros do armazém externo da KZ, Cochem. Esse trabalho profundo testemunha um exame da história, cujas feridas também representam um convite para refletir sobre o presente e uma sugestão para perceber as injustiças passadas.
Exposição em St. Paul
A exposição em St. Paul apresentará uma seleção de suas esculturas mais importantes e está aberta todos os dias das 8h às 18h. Até o Palm Domingo. O organizador da exposição é o St. Paul Wittlich E.V.
O exame da história não se limita apenas à arte de maneira diferente. Em um contexto completamente diferente, Manfred Ostermann Relatórios de Experiências do Terceiro Reich. Ele descreve como um partido nazista em Bruttig assediou uma família cujos filhos não estavam registrados no jovem Hitler. Isso ilustra o quão forte a pressão e a incerteza foram durante esse período.
Geocaching como uma cultura de lembrança
Ao mesmo tempo, Geocaching promove lidar com a história alemã. Gisela Schmitt, feita de fãs de criação, descobriu um geocache do Alamo.team Cochem. Este jogo, que é semelhante a uma espécie de caça ao tesouro com o GPS, visa motivar os jovens a lidar com crimes socialistas nacionais e seu significado. Tais iniciativas são importantes para manter a memória do passado e ensinar que a história não deve ser esquecida.
O manuseio da arte e da memória também é importante contra os antecedentes do passado socialista nacional. A arte no Terceiro Reich foi caracterizada pela ideologia do regime, que difamava que a Avant e Avant -garde funciona como "degenerado". Isso levou a uma enorme perda de diversidade cultural e à aniquilação de inúmeras biografias de artistas e suas obras. Nos anos após a guerra, quase não havia nenhum exame dessa herança; Muitas obras de arte a partir deste momento foram esquecidas e, muitas vezes, não era habilitado para apresentar suas perspectivas.O serviço na Igreja da Rodovia St. Paul e a exposição que acompanha Christoph Anders não apenas oferecem um espaço para arte e espiritualidade, mas também uma plataforma para reflexão sobre o passado e sua influência no presente.
Details | |
---|---|
Quellen |