Fechamento do Zeller Hospital: Os cidadãos estão lutando pelo futuro!

Fechamento do Zeller Hospital: Os cidadãos estão lutando pelo futuro!

O Zeller Hospital, também conhecido como Moselle Média da Clínica, está prestes a fechar. Isso levou a protestos intensivos entre a população. Rumores sobre uma possível decisão de fechamento já circulavam em agosto de 2024, enquanto a decisão oficial de fechar foi tomada no início de setembro de 2024.

As mudanças planejadas estipulam que, no futuro, no distrito de Cochem-Zell, só deve ocorrer em Cochem. Em vez disso, uma centralização e expansão dos cuidados ambulatoriais devem ser realizados em um centro de saúde em Zell.

Reestruturação de cuidados médicos

O fechamento do Hospital Zeller foi apresentado pelo grupo Katharina Kasper no Conselho Distrital de Cochem-Zell. A medida faz parte de uma reorganização abrangente dos cuidados médicos na região. Os pacientes que precisam de tratamento hospitalar terão que se esquivar de Cochem ou Wittlich no futuro.

O hospital em Zell é convertido em um centro de atendimento médico (MVZ). A principal razão para fechar a área de hospital são problemas financeiros consideráveis; Nos últimos 20 anos, o hospital acumulou um déficit de 47 milhões de euros. Clínicas maiores são destinadas a operações complexas e previsíveis, enquanto emergências mais leves em Zell podem ser fornecidas em um paciente ambulatorial até 22h. No entanto, emergências mais pesadas também devem ser transportadas para Cochem ou Wittlich.

Os planos também fornecem a expansão da área ambulatorial, incluindo o estabelecimento de uma cirurgia ambulatorial. Além disso, está planejado o estabelecimento de cuidados de curto prazo com 40 camas em Zell. No entanto, ainda não está claro como os 230 funcionários da clínica em Zell continuam, já que nenhuma informação está disponível até agora para adoção nas novas estruturas.

O prefeito Jürgen Hoffmann (FDP) e o administrador do distrito Anke Beilstein (CDU) fizeram campanha para melhorias nos cuidados de emergência. O ministro da Saúde Clemens Hoch (SPD) também anunciou que forneceria outra ambulância. A notícia do fechamento se reuniu com uma rejeição maciça; Depois que os planos foram apresentados, houve vaias da platéia e cerca de 200 pessoas demonstraram contra os planos de fechamento. Duas semanas antes, cerca de 1.000 células já haviam protestado para a preservação do hospital.

Details
Quellen

Kommentare (0)