Os cidadãos se defendem contra altos impostos sobre a propriedade com 210 assinaturas!

Os cidadãos se defendem contra altos impostos sobre a propriedade com 210 assinaturas!

Na reunião do Conselho da Cidade em 4 de fevereiro de 2025, o tópico do imposto sobre a propriedade e as taxas de elevação associadas foram discutidas intensamente. Cerca de duas dúzias de habitantes expressaram seu descontentamento sobre os altos impostos sobre a propriedade, entregando mais de 210 assinaturas, que foram apresentadas por Karsten Schilling ao prefeito Peter Funck. Os cidadãos estão pedindo um cálculo transparente de uma taxa mais baixa para reduzir a carga financeira. As presidentes da platéia na reunião do Conselho da Cidade foram totalmente ocupadas, o que sublinhou a urgência do tópico e ilustrava a grande influência das vozes dos cidadãos sobre os fabricantes de decisão.

O legislador resulta em um ajuste da taxa, que se destina a compensar a diferença na renda do imposto sobre a propriedade. Like Buerger-fuer-rudolstadt.de , the city council has made a decision that is intended to ensure that the tax revenue from property tax for the city of Rudolstadt remains taxed. A renda anual do imposto predial é de cerca de 2,77 milhões de euros. A cidade não compensará nenhuma perda de imposto comercial por meio da receita do imposto sobre a propriedade, o que enfatiza a independência dos tipos de impostos.

Renda e alívio

O ajuste da taxa de elevação é considerado necessário para manter a renda da cidade estável. Se a situação financeira melhorar e a receita do imposto sobre a propriedade for maior que a previsão, é bastante concebível um possível ajuste da taxa de elevação. Essa reforma pretende beneficiar os proprietários de propriedades e comerciantes comerciais em particular. Em particular, a Municipal Housing Company e a Rudolstadt Housing Cooperative se beneficiam com o benefício fiscal. Felizmente, metade da população da cidade já vive em companhias e apartamentos cooperativos.

A reforma tributária da propriedade, que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2025, visa evitar cargas mais altas para os proprietários, especialmente em comparação com as empresas. A taxa de elevação é um fator crucial no cálculo do imposto sobre a propriedade. Os regulamentos variam muito dentro dos estados federais individuais, alguns implementam o modelo federal, enquanto outros promulgaram suas próprias leis. De acordo com haune.de

Desenvolvimentos atuais nos estados federais

Por exemplo, os planos da Renânia-Palatinato diferenciaram as taxas de elevação para aliviar os proprietários residenciais. É semelhante em outros estados federais; Em 23 de outubro de 2024, a Saxônia-Anhalt aprovou uma lei sobre a determinação opcional de taxas de elevação diferenciadas. Hamburgo aumentou a taxa de imposto sobre a propriedade B de 540 para 975 %, enquanto Berlim a reduziu de 810 para 470 %. Isso mostra o quão dinamicamente a respectiva situação é nos estados federais e quão diferentes as medidas para controlar a carga do imposto sobre a propriedade.

Enquanto quase 36 milhões de parcelas de terra devem ser reavaliadas em toda a Alemanha, ações judiciais já foram movidas contra a reforma tributária da propriedade, incluindo o primeiro processo modelo no norte da Reno-Westphalia, que foi, no entanto, rejeitado. O Tribunal de Finanças de Hamburgo também rejeitou provimento a uma ação contra a reforma. No entanto, a revisão foi aprovada.

Details
Quellen

Kommentare (0)