Os cidadãos se defendem do tráfego de caminhões: reunião de fundação em Hagenbach!
Os cidadãos se defendem do tráfego de caminhões: reunião de fundação em Hagenbach!
Em 12 de fevereiro de 2025, às 18h, a reunião fundadora da iniciativa dos cidadãos "Signal Red! - Nenhum tráfego de frete através de Ger" ocorre na antiga prefeitura em Ludwigstraße 18 em Hagenbach. Em vista dos crescentes encargos do tráfego rígido de carga no distrito de Germersheim, mais e mais cidadãos da região estão pegando o chão e estão se defendendo contra as mudanças iminentes. Em agosto de 2024, os moradores ao longo da rota de Wörth a Lauterbourg e Germersheim experimentaram uma carga extrema quando até 60 trens por dia funcionavam por três semanas como desvio para o tráfego de frete. Essas circunstâncias levaram a um enorme descontentamento entre a população e um chamado à atividade contra esses desenvolvimentos. A iniciativa dos cidadãos surgiu desse ressentimento; Mais de 1.250 assinaturas já foram coletadas para sustentar a solicitação.evento com um programa informativo
A próxima reunião em Hagenbach apresentará um programa informativo. Norbert Kühn, de BI David, de Limburgerhof, apresentará um exemplo de melhor prática, enquanto os residentes afetados relatam suas experiências durante a rota de desvio. Ulrike Newert, da Wörth, apresentará o status atual e os objetivos da petição, com Malte Neuper de Neuburg responderá aos perigos da erupção cutânea para pessoas e natureza. Arnika Eck, de Neuburg, também apresentará o princípio orientador da iniciativa dos cidadãos. No entanto, não é uma base formal, mas uma reunião frouxa de apoiadores.
As preocupações dos cidadãos não são infundadas. A abertura do distrito de Germersheim para a multidão européia de frete exige uma resposta dedicada dos moradores. A Suíça já sinalizou que exige a abertura do Palatinato e da Alsácia para o transporte de mercadorias. Isso poderia apertar ainda mais a situação para os moradores.
Política de tráfego e seus efeitos
Preocupações semelhantes também vêm de outras regiões, por exemplo, de Frankfurt, onde residentes e usuários de estradas reclamam da política de transporte atual. Efeitos negativos devido a obstáculos e perdas de estacionamento são tópicos centrais que dificultam a acessibilidade de lojas, escolas e locais de trabalho. Os cidadãos estão pedindo um conceito geral coordenado e equilibrado que leve em consideração todos os usuários da estrada e está associado à garantia de rotas de emergência e à manutenção de importantes estradas de suprimentos locais. As preocupações das pessoas restritas à mobilidade também são vistas criticamente nesse contexto.Um relatório de pesquisa da Agência Federal Ambiental também aborda os efeitos sociais da recuperação do tráfego e sublinha que a aceitação e as possibilidades da população em relação aos meios de transporte alternativos são frequentemente limitados em áreas rurais. A expansão do transporte público nas áreas rurais é frequentemente inadequado, o que aumenta o ceticismo em comparação com o faturamento do tráfego. Embora a maioria das famílias possa se beneficiar da reviravolta do tráfego, existem encargos especiais para certos grupos, especialmente para os viajantes e famílias com menos renda.
Resumido, é mostrado que os tópicos de cisalhamento de carga e política de transporte sustentável estão intimamente ligados. Há uma necessidade urgente de soluções transparentes que incluem todos os residentes e usuários de estradas. A iniciativa dos cidadãos "Signal Red!" é um passo nessa direção e uma tentativa de combater os desafios com as forças unidas.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)