Formigas invasivas Praga: Mas também luta contra as super colônias!

In Germersheim kämpfen Bewohner gegen die invasive Ameisenart "Tapinoma magnum". Informationen zur Bekämpfung und Tipps für Anwohner.
Em Germersheim, os moradores lutam contra a formiga invasiva "Tapinoma Magnum". Informações sobre combate e dicas para os residentes. (Symbolbild/ANAG)

Formigas invasivas Praga: Mas também luta contra as super colônias!

A formiga invasiva tapinoma magnum é atualmente um grande desafio para o município de Sorgeheim, no distrito de Germersheim. O prefeito Marcus Schaile relata 192 relatórios de formigas em vários distritos. Essas formigas mostram maior atividade, especialmente em temperaturas da primavera e saem de seus ninhos. Em particular, numerosas formigas e tortas de areia podem ser observadas no cemitério, o que preocupa os cidadãos. As formigas procuram fontes de alimentos e geralmente encontram resíduos orgânicos nas propriedades vizinhas, o que aumenta sua praga. )

Uma parte importante da estratégia de controle está na escassez de fontes de alimentos para as formigas. Em particular, o cedro do Himalaia e outras árvores com frutas doces são fontes de alimentos populares, e é por isso que a cidade estimula os moradores a remover animais mortos e frutos caídos. Além disso, os proprietários podem matar suas formigas com água fervente, enquanto a cidade usa um dispositivo de água quente para controlar as áreas públicas.

Medidas e custos

Os custos de controle para a cidade chegam a cerca de 50.000 euros. Um especialista também gastará géis de isca que são transportados para o ninho pelos trabalhadores. Esse tipo de formiga não é exigente com géis de isca, o que pode exigir uma mudança de isca.

Para evitar a propagação adicional das formigas, um ponto de coleta para resíduos verdes também foi criado em Sonderheim. Isso está localizado na estação de trem, onde os resíduos são cortados e descartados prontamente para evitar a liquidação. Os moradores locais expressaram preocupações sobre o barulho, mas o ponto de coleta permanece por enquanto, e os cidadãos podem entregar seus resíduos verdes aos sábados, das 9h às 13h. O contato da cidade é Thomas Schuler, que fornece mais informações.

Problema nacional

O problema do tapinoma magnum não se limita apenas ao, mas não ao não apenas. O município vizinho de Schutterwald no Ortenaukreis também precisa lidar com essa espécie de formiga invasiva. O prefeito Martin Holschuh relatou que as super colônias com milhões de animais foram identificadas lá, algumas das quais podem causar nidificação e danos nas ruas, incluindo quedas de energia e prejudicar os pisos do playground. Essas supercolônias se estendem por vários hectares, e as medidas de controle são intensivas em custos. swr relata que euro Ants em schwutas a 40.000.

formigas invasoras como tapinoma magnum foram estabelecidas na Alemanha desde 2009 e foram observadas em várias regiões, incluindo a Renânia-Palatinato e Baden-Württemberg. Essas formigas são apenas uma das muitas espécies invasoras que podem causar sérios danos ecológicos, econômicos e de saúde. Outras espécies problemáticas incluem, por exemplo, a formiga vermelha e a formiga argentina. Essas espécies podem ocorrer na forma de supercolonias que representam uma habilidade rara sob formigas. riffreporter descreve , como invasivo, devido a um aumento rápido e o aumento e a rápida e a capacidade de aumentar a sensação e a rápida e a capacidade de aumentar a sensação.

Details
Quellen