Trip bêbada em Germersheim: 34 anos causa acidente!

Unfall in Germersheim: 34-jährige Frau mit 1,62 Promille kollidiert mit parkendem Sattelauflieger. Rechtliche Folgen drohen.
Acidente em Germersheim: Mulher de 34 anos com 1,62 por mil cola com um semi-reboque estacionado. As consequências legais ameaçam. (Symbolbild/ANAG)

Trip bêbada em Germersheim: 34 anos causa acidente!

Em Germersheim, houve recentemente um acidente que ilustra claramente os perigos do consumo de álcool no tráfego rodoviário. Em 10 de maio de 2025, à noite, uma mulher de 34 anos do sul do Palatinate colidiu com um vencedor da sela estacionada. O incidente ocorreu em Hamburger Straße, onde a mulher foi ferida com uma ferida na cabeça. Durante a gravação de acidentes, os policiais notaram imediatamente o cheiro de álcool, o que levou a um teste de álcool de respiração que resultou em 1,62 alarmante por mil. A mulher já havia consumido dois spritzer de vinho, o que a colocou em um estado de incapacidade de dirigir. As a result, the police ordered blood sampling and criminal proceedings are expected for drunkenness in traffic, such as Wochenblatt-reporter.de relatou.

O incidente levanta questões sobre a situação legal e as sérias conseqüências de viagens de álcool. De acordo com a Seção 316 do Código Penal, uma concentração de álcool no sangue de 1,1 por mil é suficiente para ser considerada precisa. Isso se aplica não apenas aos motoristas, mas também aos drivers de bicicleta e e-scooter. A mulher, que estava significativamente acima da fronteira com 1,62 por mil, ameaça punições sensíveis, incluindo multas ou até prisão até um ano e a perda da carteira de motorista. Se houver um risco para outros usuários da estrada, a seção 315C do Código Penal poderia até ser usada. Esta lei prevê punições graves de até cinco anos de prisão, que sublinha a seriedade da situação, como anwalt.de Explicado.

conseqüências pessoais e financeiras

O preço de um acidente sob a influência do álcool pode ir além da estrutura da penalidade. No caso de seguro de responsabilidade civil, reivindicações retrospectivas de até 5.000 euros poderiam chegar ao motorista. Além disso, o seguro abrangente pode recusar os benefícios caso o álcool seja detectado. Esses encargos financeiros podem ter efeitos drásticos na situação da vida pessoal e profissional da pessoa em questão.

Consequências profissionais também devem ser temidas. As pessoas que têm um emprego com obrigações de direção correm o risco de seu trabalho. Os procedimentos disciplinares também podem ser iniciados em escritórios públicos ou para funcionários públicos, o que pode levar a uma perda significativa de reputação e oportunidades de carreira. Além disso, o seguro privado e os relacionamentos familiares podem ser significativamente estressados ​​por esse evento.

A situação ilustra o risco do "álcool residual" chamado. Os motoristas geralmente não sabem que ainda podem ser precisos de manhã após a bebida. Um exemplo ilustra o seguinte: se você beber até as 2 da manhã, muitas vezes está acima do limite legal às 8h. A consideração mais precisa de tais circunstâncias é essencial para evitar danos consequentes que vão além da mera estrutura legal.

Details
Quellen