Hacker Ataque encontra escolas no distrito de Germersheim-a infraestrutura paralisou!

Hacker Ataque encontra escolas no distrito de Germersheim-a infraestrutura paralisou!

No distrito de Germersheim, um sério hacker O objetivo do ataque foram as escolas do distrito em particular. Um Trojan de criptografia conseguiu se infiltrar no servidor internal escolar de muitas instituições educacionais. Especificamente, a Richard-Von-Weizsäcker-Realschule mais Germersheim, a Escola Nardini e várias outras escolas, incluindo as escolas abrangentes integradas em Rheinzabern, Kandel e Rülzheim são afetadas. A administração do distrito descobriu rapidamente que os servidores de um provedor de serviços de TI externos foram afetados, mas não os próprios servidores da administração do distrito.

Após a ocorrência da ameaça, todas as conexões entre as escolas e a rede da administração do distrito foram imediatamente cortadas. Isso impediu o acesso a dados importantes de várias escolas. O Departamento de Polícia Criminal do Estado foi informado e assumiu a investigação. Até agora, não há evidências de saída de dados, mas os eventos estão relacionados a um incidente semelhante em Speyer.

Retorno coordenado à estabilidade

Em estreita coordenação com o provedor de serviços de TI e a administração da escola, a recuperação das conexões e os dados agora estão sendo trabalhados. Espera -se que esse processo seja concluído até o final da semana. Para minimizar novos riscos à segurança, as alterações de senha também estão em discussão. O departamento de TI em Speyer também cortou todas as conexões com as escolas por razões de segurança e monitora os sistemas de anormalidades.

Além das escolas no distrito de Germersheim, outras regiões também são afetadas. Isso inclui a comunidade Herxheim, a diocese de Speyer e a cidade de Neustadt. Esses ataques distantes refletem uma tendência preocupante no setor educacional, que está se tornando cada vez mais o objetivo do crime cibernético.

Universidade de Ciências Aplicadas de Kaiserslautern também afetou

hiChschzuleslaisslaisslaisslaisslaisslaisslaisslaisslaisslaisslaisslanos (HOCHZENSLEURSLAIRSLAISRAIRSLAIRSLAIRSLAIRSLAISRA-MOISTERSLAISRSLEURS (HOCHZSULEUS MOEGLICH/ "> Infraestrutura de TI. Desde 9 de junho, o site e o programa de e -mail da universidade estão fora de operação. A equipe de TI responsável pelo Centro de Estudo Germersheim não está atualmente disponível através dos canais habituais, mas as datas de conselhos podem continuar sendo percebidas por telefone ou pessoalmente após o registro.

A Universidade anunciou que a inscrição para o próximo semestre só será possível novamente em alguns dias. A falta nacional de entendimento do inconveniente é ótima, mas aqueles responsáveis pelo trabalho incansavelmente em uma solução para restaurar a empresa o mais rápido possível.

Um desenvolvimento alarmante no setor educacional

O número crescente de ataques cibernéticos às instituições educacionais pode ser explicado por vários fatores. De acordo com relógios são instituições educacionais, como detalhes pessoais e resultados de pesquisas, para os pontos de vista. Orçamentos confusos e mecanismos de defesa fracos aumentam a suscetibilidade a esses ataques.

Em 2023, o setor educacional experimentou um aumento de 258 % nos ataques cibernéticos, o que levou a mais de 2.000 tentativas de atacar por semana. Além da necessidade de proteger redes e dispositivos, o esclarecimento da segurança cibernética está se tornando cada vez mais importante. O treinamento regular para alunos e funcionários, bem como a implementação de medidas de segurança eficaz, são cruciais para combater adequadamente as ameaças cada vez mais sofisticadas no espaço digital. Para dominar esses desafios, é essencial fortalecer e atualizar continuamente a infraestrutura de segurança.

Details
Quellen

Kommentare (0)