Kaiserslautern começa: a Autoridade de Imigração Central fortalece os especialistas!

Kaiserslautern: Zentrale Ausländerbehörde fördert Fachkräfteeinwanderung. 2025 stehen gesteigerte Serviceleistungen im Fokus.
Kaiserslautern: A Autoridade de Imigração Central promove a imigração. Em 2025, o foco está no aumento dos serviços. (Symbolbild/ANAG)

Kaiserslautern começa: a Autoridade de Imigração Central fortalece os especialistas!

Em 6 de janeiro de 2025, a cidade de Kaiserslautern informou sobre o sucesso do

1.850 consultas foram processadas em 2023 e 1.219 casos foram concluídos. No ano seguinte de 2024, 1.750 consultas já poderiam ser processadas e 1.350 casos foram concluídos, o que representa um aumento de 131 casos concluídos em comparação com o ano anterior. O ZAB é responsável pelas solicitações de visto nacional para o emprego de trabalhadores estrangeiros e iniciou e concluiu cerca de 7.000 procedimentos de visto em 2024. Esse número é 1.000 procedimentos maiores que em 2023. O trabalho do ZAB aliviará outras autoridades de imigração na Rhineland-Palatinato.

Objetivos e desafios

No contexto da imigração de trabalhadores qualificados na Renânia-Palatinato, a ministra da Integração Anne Spiegel também enfatizou a importância de Zab em seu discurso de aceitação para o prefeito Dr. Klaus Weichel. Por sua proposta, o governo do estado decidiu o estabelecimento dessa autoridade para aconselhar de maneira abrangente os empregadores e esclarecer questões da lei de residência. O ZAB visa fazer os processos para a determinação da equivalência de qualificações profissionais estrangeiras com eficiência.

O Zab coopera de perto com centros de boas -vindas, câmaras de indústria e comerciais, Chambers of Crafts, a Agência Federal de Emprego e empregos para reconhecimento profissional. Apesar dos desafios da pandemia covid, a estrutura das estruturas modernas e a digitalização do procedimento são consideradas uma tarefa central para garantir a competitividade da economia indígena.

Details
Quellen