Drama de incêndio em Landstuhl: Groß Fire na lavanderia Elis destruiu milhões de valores!

Feuer in Landstuhl: Die Wäscherei Elis brannte nieder, Millionen Schaden, keine Verletzten. Bürgermeister fordert schnellen Wiederaufbau.
Fogo em Landstuhl: A lavanderia Elis queimou, milhões de danos, sem ferimentos. O prefeito exige reconstrução rápida. (Symbolbild/ANAG)

Drama de incêndio em Landstuhl: Groß Fire na lavanderia Elis destruiu milhões de valores!

Na noite de 5 de dezembro de 2024, houve um incêndio devastador na lavanderia Elis em Landstuhl, um dos maiores empregadores da cidade. O incêndio destruiu o salão de produção da empresa tradicional Haber, com os danos avaliados em vários milhões de euros. Felizmente, nenhum funcionário ficou ferido porque o turno da noite já havia terminado no momento do incêndio e o turno inicial ainda não havia começado. Um total de 390 funcionários são afetados temporariamente em outras filiais de Elis.

O relato de incêndio do escritório do promotor público de Zweibrücken ainda está pendente. A prefeita Mattia de Fazio enfatizou a importância de uma rápida reconstrução da localização em Landstuhl. Esse desastre de incêndio representa um golpe difícil para a economia local, bem como o Dr. Peter Degenhardt, o prefeito da Associação, destacou.

Detalhes sobre a taxa de extinção e os efeitos

O alarme foi acionado às 3:56 da manhã, quando a brigada de incêndio foi chamada para um fogo completo no Großwäscherei elias gmbh + Co. kg. Os bombeiros foram capazes de controlar o fogo, que se espalhou rapidamente por todo o salão, e impedia que ele se espalhasse para os prédios vizinhos. Foram implantadas cerca de 200 forças de vários bombeiros, incluindo substâncias perigosas que retiram amostras de ar. As medidas mostraram que não há perigo no desenvolvimento da fumaça.

O salão está extremamente em risco de colapso, e é por isso que a brigada de bombeiros não pode entrar no prédio atualmente. Bruchwiesenstrasse foi fechado na área, e a evacuação das casas e apartamentos adjacentes foi levantada depois que o incêndio foi verificado. O prefeito Degenhardt agradeceu às mais de 200 forças usadas por seu esforço corajoso, enquanto os chutes de drones também documentaram a destruição completa do salão principal.

A situação atual em Landstuhl ainda está sendo observada. Outro incidente trágico ocorreu em janeiro de 2024, quando um prédio residencial queimou em Martinshöhe, e um proprietário de 66 anos foi morto. Também em agosto, uma mulher de 70 anos em Kindsbach foi salva por um bombeiro de uma casa em chamas, e a brigada de bombeiros havia lutado repetidamente com incêndios no passado. No entanto, a causa do incêndio e o dano exato do incidente atual ainda não estão claros.

Details
Quellen