Distrito de Mayen-Koblenz luta contra as mudanças climáticas: as escolas se tornam verdes!
Distrito de Mayen-Koblenz luta contra as mudanças climáticas: as escolas se tornam verdes!
Como parte das medidas para se adaptar às conseqüências das mudanças climáticas, a administração do distrito de Mayen-Koblenz apresentou um conceito abrangente de adaptação climática. Os planos foram apresentados em Polch e foram desenvolvidos por três gerentes climáticos e quatro escritórios de planejamento. Essa iniciativa visa preparar a região para as condições climáticas alteradas e minimizar os efeitos das mudanças climáticas. Ao mesmo tempo, as indicações da população serão incluídas no planejamento para se concentrar nas necessidades dos cidadãos. O professor Martin Berchtold, da Universidade de Kaiserslautern, lidera o projeto, que se concentra na identificação de pontos de acesso nas cidades e municípios que são particularmente afetados pelas mudanças climáticas. Isso inclui, acima de tudo, a análise dos riscos de calor e inundação, como
Uma medida especial para reduzir o calor nas escolas pode incluir a conversão de 300 metros quadrados da área escolar dos IGs em Polch em espaços verdes. Sabe -se que muitas escolas são atualmente dominadas por concreto e asfalto e que há um potencial significativo para criar mais áreas verdes. Além disso, é proposto plantar árvores ao longo dos caminhos econômicos para oferecer proteção adicional contra o calor do verão.
Ajustes e programas de financiamento
As mudanças climáticas já são evidentes na Renânia-Palatinada através de aumentos significativos de temperatura e um aumento nos dias quentes. Isso leva a eventos climáticos extremos cada vez mais frequentes, como fortes chuvas ou ondas de calor. Para dominar esses desafios, é essencial tomar medidas de ajuste que são levadas em consideração em todas as áreas da vida. Um aspecto central dessa adaptação climática é tornar a empresa resiliente em relação às conseqüências das mudanças climáticas. De acordo com kv mayen-koblenz , as primeiras medidas já são tomadas para esta e a região se aplicava com oito municípios por funções de bisfúcio.
O gerenciamento de adaptação climática trabalhará em cooperação com um escritório de planejamento especializado a partir de 1º de abril de 2024 para criar um conceito de ajuste sustentável. Antes de tudo, os dados e previsões existentes são avaliados para identificar focos e áreas que precisam de adaptação. Todo o processo é moldado por um termo de dois anos, terminando em 31 de março de 2026, e destina -se a desenvolver um catálogo de medidas para se preparar de maneira ideal para as mudanças climáticas.
Fortalecimento da resiliência
No contexto do ajuste climático, não apenas as medidas para reduzir os efeitos diretos são importantes, mas também o fortalecimento da resiliência das comunidades e dos sistemas individuais. As habilidades de se adaptar às condições climáticas alteradas sem perder funções básicas são cruciais. wissen.de enfatiza que uma visão holística das condições sociais e ecológicas é necessária para projetar com sucesso as estratégias de adaptação.
Medidas práticas para fortalecer essa resiliência incluem o desenvolvimento de sistemas de alerta precoce para eventos climáticos extremos e a promoção do uso sustentável da terra. As adaptações na infraestrutura também são um objetivo importante para preparar a região para os desafios das mudanças climáticas a longo prazo. A cooperação entre governos e os municípios prova ser indispensável para desenvolver estratégias de adaptação climática direcionada e eficaz.
No próximo horário, será fornecido um formulário na página inicial dos gerentes climáticos para coletar desejos e informações da população. O compromisso dos cidadãos é de importância central, a fim de desenvolver um conceito abrangente e funcional de adaptação climática para o distrito.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)