Disputa em Kaiserslautern: Lesões por hóspedes após uma proibição de casa!

Disputa em Kaiserslautern: Lesões por hóspedes após uma proibição de casa!
Na cidade velha de Kaiserslautern, ocorreu um argumento tangível em um restaurante local no domingo à noite. Por volta das 2 da manhã. Houve uma discussão entre um convidado de 31 anos e um funcionário da gastronomia, devido a uma proibição de casa previamente pronunciada. O funcionário havia proibido o hóspede porque ele já havia se comportado inesperadamente.
A situação aumentou quando o convidado pegou um banquinho e tentou vencer o funcionário com ela. Para acalmar a situação, o funcionário tentou orientar o hóspede do pub. Mas o jogador de 31 anos se defendeu violentamente, agarrou o funcionário no suéter e o pressionou, mas permaneceu sem ferimentos.
Lesões e conseqüências legais
O hóspede, por outro lado, sofreu uma lesão na cabeça, cuja causa permaneceu incerta. A polícia foi alertada e o jogador de 31 anos agora está sendo investigado por tentativa de danos corporais perigosos. Um teste de álcool de respiração realizado mostrou um valor de 1,58 por mil, o que indica que o hóspede era consideravelmente alcoólatra no momento da disputa.
Após as medidas da polícia, a pessoa fracassada foi examinada pela primeira vez no hospital e posteriormente divulgada no escritório.
proibição na área de catering
O tópico da proibição da Câmara levanta questões legais. O operador de um restaurante geralmente pode pronunciar proibições de casas. No entanto, deve haver uma razão factual, especialmente em instituições abertas ao tráfego público em geral. De acordo com a jurisprudência do Tribunal Federal de Justiça, a exclusão arbitrária não é fácil; Os direitos das pessoas em questão devem ser pesados, como dahg.de
Na situação atual, o operador do restaurante deveria ter usado canais de comunicação mais claros, se necessário, para informar o convidado sobre os motivos da proibição da casa. Exceções arbitrárias podem afetar o direito geral da personalidade do hóspede, que pode tomar medidas legais. Uma reivindicação de dor e sofrimento poderia existir se a casa fosse banida sem um motivo apropriado. Resta ver quais consequências legais surgem desse incidente e se o hóspede afetado inicia medidas contra a proibição da casa. O evento lança luz sobre os desafios com os quais os operadores de restaurantes são enfrentados, especialmente quando se trata de cumprir seus direitos de casa.
Details | |
---|---|
Quellen |