A alfândega chega: Grande controle contra o trabalho não declarado em Saarland!

A alfândega chega: Grande controle contra o trabalho não declarado em Saarland!
Na semana passada, o controle financeiro do trabalho não declarado (FKS) do principal escritório de alfândega de Saarbrücken realizou extensos controles em empresas de cabeleireiro e cosméticos em Saarland, bem como nas regiões vizinhas de Landau e Kaiserslautern. Um total de 79 funcionários aduaneiros foram implantados. Essas medidas fazem parte de uma ofensiva nacional para combater o trabalho não declarado e o emprego ilegal, iniciado em 13 de março de 2025, com um foco especial no cumprimento do salário mínimo, como ele zoll.de relatados.
O controle de Saarland se concentrou em vários aspectos centrais, incluindo a conformidade com o salário mínimo estatutário, as obrigações da Seguridade Social e o abuso de benefícios sociais. Um total de 22 empregadores foram examinados, 59 pessoas entrevistadas e 18 exames realizados por documentos de negócios. Os resultados provam uma extensão preocupante de possíveis violações: foram iniciados dois crimes administrativos para emprego ilegal e 14 casos suspeitos de violações da lei de salários mínimos foram identificados. Além disso, houve nove indicações de abuso de benefícios sociais e 11 casos suspeitos de registros de seguridade social não -proper.
Resultados dos controles
Os controles também mostraram 21 violações da lei tributária. Os oficiais da Alfândega foram apoiados por funcionários do Centro de Jobs Saarbrücken, do distrito de St. Wendel e Saarpfalz e do escritório tributário Saarbrücken. O caso de um cidadão turco de 22 anos que foi encontrado em uma barbearia sem documentos de residência válido e foi mostrado no mesmo dia foi particularmente explosivo. Outro incidente ocorreu na área de Kaiserslautern, quando um cidadão vietnamita de 24 anos saltou do primeiro andar de um estúdio de unhas para escapar do controle, gravemente ferido.
Os aspectos financeiros desempenham um papel central nesses controles. Desde 1º de janeiro de 2025, o salário mínimo na Alemanha é bruto de 12,82 euros por hora. Todos os funcionários têm direito a esse salário mínimo e os acordos abaixo são inválidos. Como já relatado, o FKS realiza regularmente exames para garantir que esses padrões não apenas se apliquem teoricamente, mas também sejam observados na prática.
O contexto dos controles
A discussão sobre o salário mínimo se desenvolveu desde a sua introdução em 1º de janeiro de 2015. No início, o salário mínimo em todo o país foi de 8,50 euros por hora e foi gradualmente aumentado para 12,82 euros. Essas mudanças não apenas têm impacto nos salários, mas também estão relacionadas ao tópico de trabalho não declarado e emprego ilegal, como mostra um estudo do Ministério Federal do Trabalho e Assuntos Sociais. Estudos empíricos de várias indústrias que são particularmente gravemente afetadas por relações de emprego ilegais mostram que estruturas e motivos dos envolvidos geralmente são mais decisivos do que o mero salário mínimo, como em bmas.de é explicado.
Os controles atuais fazem parte de um esforço maior dos costumes para combater ativamente o emprego ilegal. A cooperação com outras autoridades, como o seguro de pensão, garante que os exames possam ser realizados de forma de forma de forma de forma de maneira eficaz. Medidas adicionais nas empresas em questão devem ser esperadas, uma vez que o FKS continua a determinar e rastrear violações.
Details | |
---|---|
Quellen |