Lute contra a escassez de professores: a Renânia-Palatinato inicia uma grande campanha!

Lute contra a escassez de professores: a Renânia-Palatinato inicia uma grande campanha!
Hoje, é o 31ST01.2025 e o cenário educacional na Rhineland-Palatinate enfrenta grandes desafios. Em vista de uma escassez aguda de professores, o Ministério da Educação da Renânia-Palatinato lançou uma campanha abrangente, que sob o título "Clique em Rhein e Land, tem Palatinate du Bock!" Stands. Essa iniciativa é destinada a vários grupos -alvo para obter professores qualificados e garantir o ensino em cerca de 1.600 escolas no país. Cerca de 44.000 professores estão atualmente em ação, mas a necessidade é mais urgente do que nunca. O Ministro da Educação Stefanie Hubig (SPD) sublinha a necessidade contínua de outros professores, a fim de garantir educação de alta qualidade. A plataforma de informações centrais da campanha pode ser encontrada em www. Professorin.rlp.de.Um problema particularmente urgente é a falta de professores nas escolas primárias. Para neutralizar isso, o Ministério da Educação tomou medidas que visam assumir mais de um ano -política de contratação flexível e flexível. Em uma reunião com o Ministro da Educação e o Conselho Principal, representado pelo Gew, foi decidido que a supervisão da escola não só poderá contratar professores em compromissos fixos no futuro, mas também deve fazer isso de maneira flexível. Além disso, o pool de professores representativo foi aumentado para 1.000 funcionários públicos, dos quais 370 são planejados para escolas primárias.
Iniciativas e recrutamento
Outro foco da campanha é a publicidade direcionada para o escritório de ensino da escola primária. Em particular, os graduados do ensino médio e alunos interessados em estudar o ensino devem ser abordados. Também é verificado como uma entrada lateral no escritório de ensino da escola primária pode ser facilitada. Além disso, o ministério está se intensificando cada vez mais cursos de treinamento para professores de outros tipos de escola.
Os números atuais mostram que a Renânia-Palatinato foi capaz de preencher todos os 507 funcionários públicos das escolas primárias no ano passado. No início do ano letivo atual, havia apenas 20 de um total de 7.434 aulas de escola primária sem um centro representativo ocupado. Com uma média de 18,5 por aula de escola primária, a Rhineland-Palatinate tem as menores classes da comparação do país. No entanto, o desafio é ótimo: mais de 10.000 professores são necessários para atender à necessidade e permitir que todos os alunos tenham um treinamento abrangente.
Tarefas abrangentes de fornecimento e integração
O fornecimento de aula para as escolas primárias na Renânia-Palatinato é atualmente 99,4 %. Isso é conseguido também levando em consideração a diferenciação e ofertas adicionais. As linhas escolares são aliviadas, dando -lhes mais tempo para tarefas administrativas e são pagas pelo menos de acordo com a série A 13. Atualmente, abaixo de 80 pontos funcionais nas linhas da escola primária estão vazios.
Um problema adicional é a integração de crianças refugiadas nas escolas. Nesse sentido, o número de cursos intensivos em alemão aumentou um total de 544 cursos, incluindo 224 nas escolas primárias. Esses desenvolvimentos mostram a complexidade das tarefas com as quais o ministério precisa lidar e a necessidade de continuar investindo em treinamento e recrutamento de professores.
No contexto All -German, a Conferência dos Ministros da Educação aprovou um relatório sobre o requisito de ensino em outubro de 2022. Isso contém modelos e estratégias para garantir o atendimento de ensino em 2023 a 2035, a fim de cobrir a crescente necessidade de professores qualificados. Os desafios são significativos, mas a iniciativa Rhineland-Palatinate mostra sinais claros de uma abordagem proativa para resolver o problema.
Details | |
---|---|
Quellen |