Luta pela igualdade: Wingerts dente alerta de insolvências da clínica!

Luta pela igualdade: Wingerts dente alerta de insolvências da clínica!
Como parte de uma reivindicação atual, o chefe da DGB Susanne Wingtszahn trouxe uma lei de igualdade de oportunidades para o setor privado. O objetivo desta lei seria aumentar o emprego de mulheres com tempo completo e criar incentivos para melhores empregos. Segundo Wingertszahn, cerca de metade de todos os funcionários está sob a proteção de um acordo coletivo na Rhineland-Palatinate. No entanto, todos os sétimos funcionários trabalham em um mini emprego, pelo qual a proporção de mulheres é maior.
Para promover o paradeiro em empregos sujeitos a contribuições da Seguridade Social, Wingertszahn exige que os mini empregos sejam sujeitos a contribuições do Seguro Social do primeiro euro. Isso ajudaria a levar mais dinheiro à previdência social. Além disso, ela enfatiza a necessidade de medidas para reconciliar a família e o trabalho. Nesse contexto, ela também exige assistência médica perto de casa, de acordo com a reforma hospitalar.
Dificuldades financeiras no setor hospitalar
Atualmente, cinco hospitais DRK com cerca de 2.500 funcionários registraram a falência. Wingertszahn alerta sobre as crescentes dificuldades financeiras no setor de saúde na Renânia-Palatinato. Os hospitais são de grande importância não apenas para os cuidados de saúde, mas também como empregador. Portanto, a necessidade de medidas de ponte é enfatizada para garantir a segurança da oferta. O governo federal, os estados federais e os municípios são obrigados a encontrar soluções sustentáveis juntos. Além disso, Wingertszahn adverte de uma iminente "limpeza estrutural a frio" no setor hospitalar.
In another context, the Tariff loyalty network , which is created in the joint leadership of the Federal Ministry of Labor and Social Affairs and the Federal Ministry of Economics and Climate Protection. Esta lei pretende eliminar as desvantagens de empresas tarifárias na competição por ordens públicas e concessões e restringir a concorrência de aglomeração por meio de custos salariais e de pessoal. Consequentemente, as empresas são obrigadas a conceder condições de trabalho de seus funcionários se cumprirem ordens públicas e concessões do governo federal. A lei se aplica, por exemplo, a ordens públicas de entrega e serviço de um valor estimado da ordem de 30.000 euros e para contratos de construção pública de 50.000 euros.
Além disso, a lei prevê um teste de eleições do Conselho de Obras Online para fazê -lo para o futuro. Nas eleições do conselho de obras, que ocorrem entre 1º de março e 31 de maio de 2026, a possibilidade de votação eletrônica é introduzida em empresas com um conselho de obras existente. O projeto de lei foi decidido em 27 de novembro pelo gabinete federal, mas o status de implementação ainda não foi publicado. Várias associações e instituições, incluindo associações de empregadores e a Agência Federal de Emprego, já deram declarações.
Details | |
---|---|
Quellen |