A disputa legal sobre Bad Dürkheimer Brunnenhalle entra na próxima rodada!

Koblenz: Stadt plant Umbau der Brunnenhalle zu Kulturzentrum, während juristischer Streit um Baugenehmigung anhält.
Koblenz: City planeja a conversão do Brunnenhalle para o Centro Cultural, enquanto a disputa legal sobre a permissão de construção continua. (Symbolbild/ANAG)

A disputa legal sobre Bad Dürkheimer Brunnenhalle entra na próxima rodada!

Em 5 de janeiro de 2025, a administração da cidade de Bad Dürkheim relata que o trabalho sobre as propostas para a conversão do Brunnenhalle progredirá. No entanto, a disputa legal sobre a permissão de construção, que foi concedida em abril de 2022, continua. Nesse contexto, o Tribunal Administrativo Maior Koblenz já marcou uma nomeação para a audiência de apelação. Esse trabalho de renovação faz parte de um plano de longa data da cidade para converter o Hall da Fonte em um centro cultural e do congresso moderno.

A permissão de construção para a reforma e expansão do Fountain Hall, que atua como edifício de eventos desde a década de 1930, foi contestada por um morador no passado. Isso se queixou de que a propriedade em que seu edifício residencial está localizado fronteiras no Fountain Hall. De acordo com uma sentença da 5ª Câmara do Tribunal Administrativo de Neustadt, proferida em 1º de agosto de 2023, o processo foi julgado improcedente. O tribunal decidiu que a permissão de edifício não violava os direitos do requerente, uma vez que o plano de desenvolvimento "Kurgebiet" não oferece proteção de terceira parte para proprietários de propriedades fora da área de planejamento. href = "https://vgnw.justiz.rlp.de/presse-aktuelles/pressemitteilungen/detail/klage-baubigeigege-fuer-und-er-brunnenhalle-in-bad-duerkheim-abbeto">

Detalhes sobre o processo e aprovação

A requerente fez sua ação judicial em setembro de 2022, de acordo com um procedimento de objeção sem sucesso e alegou que seus próprios direitos foram violados pela permissão de construção concedida. Em particular, ela acusou a aprovação de ser uma "licença de construção feita de alfaiate" para um local de evento inadequado. A expansão planejada inclui o cultivo de informações turísticas com unidade de escritório e gastronomia, na qual o cultivo do noroeste deve ser demolido. Mesmo que o demandante citeva uma possível invalidez do plano de desenvolvimento, o Tribunal constatou que o Hall da Fountain está em uma área misturada factual, para que o requerente fosse excluído. Além disso, de acordo com o relatório de engenharia sonora, a empresa aprovada não causa nenhuma poluição sonora irracional.

O julgamento de 29 de junho de 2023 permite que o demandante envie uma solicitação ao Tribunal Administrativo mais alto da Rhineland-Palatinate dentro de um mês após a entrega.

Details
Quellen