Koblenz: O sistema de defesa de Euteneuen permanece apesar da decisão por enquanto!

Koblenz: O sistema de defesa de Euteneuen permanece apesar da decisão por enquanto!

Em 28 de novembro de 2024, o Tribunal Administrativo de Koblenz decidiu que a aprovação do planejamento para o desmantelamento da açude da poeira (vitória) era ilegal por enquanto e não deve ser realizada. O sistema militar em Euteneuen não está em operação desde 2015. Em dezembro de 2023, a Diretoria de Estrutura e Aprovação do Norte concedeu aprovação para o desmantelamento e a reformulação do leito do rio em uma maneira grosseira natural. No decorrer do processo de aprovação, foi realizado um exame preliminar da Avaliação de Impacto Ambiental (RRP), que, no entanto, negou a necessidade de um RRP abrangente.

O resultado desse exame preliminar da UVP foi avaliado como incompreensível em relação à contribuição do especialista em proteção de espécies. Ainda não está claro se as espécies de animais e plantas especiais ou estritamente protegidas são afetadas. Um erro processual determinado levou à determinação da ilegalidade da aprovação. No entanto, isso não é levantado, pois o erro pode ser remediado por um suplemento plano ou um procedimento suplementar. Não foram encontrados outros defeitos processuais Rüm eficientes ou erros materiais na aprovação do planejamento. Os participantes têm a opção de enviar um pedido de admissão ao recurso.

Detalhes para planejamento

O planejamento da Diretoria de Estrutura e Aprovação Norte fornece a demolição do sistema de açude existente na onda fluida. Após o desmantelamento militar, um design do beijeiro assimétrico se destina ao lado esquerdo. O objetivo dessas medidas é melhorar as oportunidades de continuidade e caminhada aquáticas para peixes, especialmente para o salmão.

O desenvolvimento natural da vitória e a restauração das estruturas de água do fluxo natural são de grande importância ecológica. O planejamento também leva em consideração as inundações regulares do complexo florestal da planície de inundação para garantir sua preservação. O pano de fundo é que a água correta para a pequena planta de energia hidrelétrica foi lançada em 01 de junho de 2015, e o sistema militar não pode funcionar desde maio de 2018, já que as travas móveis de dipper não podem mais ser configuradas.

Um pedido do proprietário para re -comissionamento foi rejeitado em 14 de outubro de 2019 devido a documentos de plano incompletos. Consultas intensivas para revisar os documentos do plano foram precedidas. Um processo perante o Tribunal Administrativo foi demitido e o pedido de apelação no Tribunal Administrativo Superior de Koblenz foi legalmente rejeitado. As instalações militares e as propriedades do Banco Adjacente são de propriedade do estado da Renânia-Palatinato, enquanto o Krafthaus com a turbina pertence a um proprietário particular. A vitória representa um importante tipo de alvo para o salmão de peixes para caminhada de longa distância na área de captação do Reno, que sublinha a necessidade de restaurar a continuidade linear para cumprir as diretrizes da estrutura da água da UE.

Details
Quellen

Kommentare (0)