Julgamento de Koblenz: o advogado precisa pagar 23.800 euros ao cliente!
Julgamento de Koblenz: o advogado precisa pagar 23.800 euros ao cliente!
Em uma decisão atual do Tribunal Regional de Koblenz, uma disputa legal sobre a admissibilidade de um contrato de remuneração adicional entre um cliente e sua representação legal foi decidida. O caso gira em torno de uma questão de danos, dor e sofrimento em que o escritório de advocacia representava uma mulher fora do tribunal.
No mandato, foi concluída um "acordo adicional sobre a remuneração legal", que forneceu remuneração adicional em caso de sucesso. A empresa finalmente chegou a uma comparação que a mulher deveria receber 150.000 euros. Em um telefonema subsequente sobre a remuneração adicional voluntária, houve divergências sobre seu conteúdo.
Julgamento do Tribunal Distrital Koblenz
O escritório de advocacia tem uma fatura de 20.000 euros mais 19% de IVA, o que resulta em um total de 23.800 euros, e manteve esse valor dos 150.000 euros. Após uma mensagem de texto do escritório de advocacia, na qual o "pagamento que se aproximava e apreciativo" foi agradecido, o cliente não concordou com a retirada e reclamou do pagamento dos 23.800 euros e juros.
O escritório de advocacia argumentou que havia sido feito um acordo de bônus que não forneceu nenhuma regulamentação formal. No entanto, o Tribunal Distrital de Koblenz decidiu que não havia taxa de sucesso porque nenhuma remuneração foi acordada dependente do sucesso. A tomada de evidências mostrou que foi feito um contrato telefônico sobre a remuneração adicional de 23.800 euros, o que exige o formulário de texto de acordo com a seção 3A RVG. Portanto, o acordo oral foi considerado eficaz.
O cliente foi autorizado a confiar na formação de forma sem violar a fé. O Tribunal decidiu que o escritório de advocacia de acordo com a Seção 4B RVG não poderia mais solicitar mais do que a remuneração legal e condenou o escritório de advocacia ao retorno dos 23.800 euros ao cliente. O julgamento do LG Koblenz datado de 18 de dezembro de 2024 (Az.: 15 de 97/24).
Requisitos para contrato de remuneração
A decisão está de acordo com os requisitos legais existentes que prescrevem um contrato de remuneração no formulário de texto. Isso inclui que o contrato deve ser claramente identificado como um "contrato de remuneração" e deve se destacar claramente de outros acordos. Além disso, não deve ser incluído na procuração. Uma indicação de que, no caso de reembolso dos custos, geralmente é necessária nada mais do que a remuneração estatutária, bem como os regulamentos da lei burguesa sobre enriquecimento injustificado permanecem inalterados.
Esses regulamentos destinam -se a criar transparência ao lidar com questões de remuneração na área legal e garantir que os clientes sejam protegidos contra reivindicações ilegais, pois são definidas nos detalhes da discussão legal em andamento sobre esse tópico.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)