Lang de professores na Renânia-Palatinato: 5.000 lugares vagos!
Lang de professores na Renânia-Palatinato: 5.000 lugares vagos!
Na Renânia-Palatinato, de acordo com a União de Educação e Ciências (GEW), está com urgência que não tenha professores. A situação atual mostra que pelo menos 5.000 posições de ensino estão vagas. Isso é percebido como alarmante e preocupante, especialmente em vista das maiores peças de pessoal nas escolas secundárias, além de educação especial e em determinadas disciplinas nas escolas profissionais. Outra deficiência é nas disciplinas matemáticas e científicas, arte, música e disciplinas profissionais especiais, o que também complicam a situação. Portanto, o gew exige uma reforma abrangente do treinamento de professores e um perfil de requisitos alterado para melhorar a situação.
O GEW apresentou várias sugestões, incluindo a introdução de um professor que distingue entre as faixas etárias de 5 a 12 anos e 10 e 20 anos. Os professores devem ter a oportunidade de se especializar em fases específicas, como a fase de entrada da escola ou o nível secundário. Novas opções de combinação para assuntos e especializações pedagógicas também estão na agenda para neutralizar a deficiência. Além disso, a Associação de Educação e Educação (VBE) critica a campanha tardia sobre a geração de professores e alerta sobre a revogação da profissão de professor. Isso é feito por contratos representativos para estudantes e graduados do ensino médio que são usados para fechar lacunas.
tendências e desafios no requisito do professor
O problema de ensinar uma escassez de professores não se limita apenas à Rhineland-Palatinate. Uma análise abrangente do requisito do professor na Alemanha mostra que o defeito é particularmente pronunciado na área de professores da escola primária. As previsões até 2030 indicam que o número crescente de alunos resultará em um aumento na necessidade de professores. No entanto, espera -se que essa necessidade não possa ser coberta com os professores treinados disponíveis. Isso leva a uma falta crônica de jovens talentos, especialmente nos campos profissionais comerciais e técnicos das escolas profissionais.
Um alto número de numerus clausus atua como um fator de fronteira para o acesso à profissão de professor, o que também dificulta o recrutamento de professores adicionais. Por esse motivo, os especialistas estão pedindo reformas abrangentes no ensino de estudos para proteger os jovens a longo prazo. As recomendações da constante Comissão Científica da Conferência de Ministros da Educação incluem o desenvolvimento de reservas de emprego para professores qualificados e um sistema de qualificação baseado em ciências para professores.
Mede para combater a escassez de professores
Além disso, o GEW apresentou uma lista de medidas para combater a escassez de ensino, que inclui melhorar as condições de trabalho, a formação de equipes multi -profissional e aumentar os locais de estudo para o posto de ensino. Os cálculos atuais mostram que mais de 12.000 professores estão faltando em toda a Alemanha. Esses números ilustram os desafios agudos em frente aos quais o sistema educacional enfrenta. A satisfação do estudo dos alunos dos professores é outro critério para o sucesso no treinamento e tem um impacto direto no desenvolvimento futuro do número de professores. Em vista dos desafios da educação inclusiva, a urgência é mais clara para garantir o treinamento e o emprego de alta qualidade. A ameaça de escassez de trabalhadores qualificados no campo profissional pedagógico social e nas escolas profissionais mostra que o tempo está pedindo ação para tornar o sistema educacional -à prova de futuro.[Merkur.de] relata que a escassez de professores é um dos desafios centrais do sistema educacional alemão e exige urgentemente soluções. Em vista dos numerosos problemas que foram inadequados nos últimos anos, espera -se que as medidas e reformas planejadas sejam realmente implementadas.
[bildungssserver.de] lista as causas do impacto do ensino em detalhes e sublinha a necessidade de um plano de ação para lidar com os desafios e melhorar a educação escolar.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)