Trial terrorista em Koblenz: Prisioneiro do Grupo de Cidadãos de Reich imposto!

Trial terrorista em Koblenz: Prisioneiro do Grupo de Cidadãos de Reich imposto!

Em 6 de março de 2025, o Tribunal Regional Koblenz superior impôs muitas penas de prisão para os membros do grupo conhecido como "United Patriot". Essa condenação é o resultado de um procedimento complexo que se estendeu por dois anos e incluiu 106 dias de teste, além de 38 testemunhas e cinco especialistas. Os réus foram condenados por seus membros em uma associação terrorista e o planejamento de uma derrubada na Alemanha. Entre outras coisas, eles planejaram uma falha de energia por várias semanas e o seqüestro do ministro da Saúde Karl Lauterbach (SPD).

Dos cinco réus, quatro líderes receberam penas de prisão entre 5 anos e 9 meses e 8 anos. Um quinto réu que trabalhou em um papel subordinado foi condenado a 2 anos e 10 meses. Segundo o promotor federal, as penas de prisão exigidas para as quatro principais acusações entre 6 anos e 8 anos e 9 meses foram aplicadas por 3 anos e 6 meses para o quinto. O defensor do principal acusado já anunciou uma revisão no Tribunal Federal de Justiça.

Situação de fundo e segurança

Os eventos em torno dos "patriotas combinados" têm suas raízes em um contexto político maior. Já no início de dezembro de 2022, as autoridades de segurança alemãs realizaram uma extensa campanha contra supostos membros do grupo, que planejava eliminação violenta da ordem do estado. Em uma das maiores medidas contra crimes politicamente motivados na Alemanha, mais de 3.000 policiais estavam envolvidos que procuraram mais de 160 objetos e prenderam 25 pessoas. Durante essas pesquisas, inúmeras armas foram confiscadas, incluindo armas longas e uma arma de serviço da polícia.

O grupo, que se formou pelo menos desde novembro de 2021, é fortemente designado para o espectro "Reich Citizen" e refere -se a teorias da conspiração, como a idéia de um "estado profundo" que controla a Alemanha em segredo. As autoridades de segurança estimam que até 950 cidadãos de Reich na Renânia-Palatinato, incluindo 140, que são considerados violentos.

ideologias e efeitos sociais

Além dos princípios orientadores dos "United Patriots", o processo também mostrou informações sobre as ideologias do acusado. Suas crenças são baseadas nas teorias da conspiração e na profunda desconfiança do sistema estatal existente. Entre outras coisas, um ex-professor de 77 anos de Mainz, que fez declarações anti-semitas no tribunal, estava impressionando. As produções no tribunal e a referência à Pandemia de Corona como um gatilho para os planos radicais levam uma luz sobre os problemas sociais gerais de extremismo e radicalização.

De acordo com os números atuais do Escritório Federal de Polícia Penal (BKA), um aumento em muitas categorias foi registrado na área de crime politicamente motivado. O aumento dos crimes anti-semitas em 95,53 %, para 5.164 casos em 2023, é particularmente preocupante. Os "United Patriots" fazem parte de uma tendência preocupante que sublinha os perigos através de crimes politicamente motivados.

Embora as condenações dos "United Patriots" possam representar um sucesso legal, permanece o desafio social de entender e combater as raízes ideológicas de tais movimentos. Os emaranhados no movimento dos cidadãos de Reich mostram o quão profundamente enraizado e perigoso essas correntes podem ser na sociedade alemã.

Details
Quellen

Kommentare (0)