Almoço grátis para alunos do ensino fundamental: Schnieder exige mudança!

Gordon Schnieder fordert kostenloses Mittagessen für Grundschüler in Rheinland-Pfalz zur Förderung von Bildungsgerechtigkeit und Integration.
Gordon Schnieder exige almoço gratuito para estudantes do ensino fundamental na Rhineland-Palatinate para promover a justiça e a integração educacionais. (Symbolbild/ANAG)

Almoço grátis para alunos do ensino fundamental: Schnieder exige mudança!

Gordon Schnieder, o chefe da CDU na Rhineland-Palatinate, falou para a introdução de um almoço grátis nas escolas primárias. Ele enfatiza a importância de um almoço saudável para todos os alunos do ensino fundamental, especialmente no que diz respeito à reivindicação de todos os dias, que se aplicará a partir de 2026. Schnieder exige que este almoço próximo aos centros de creche seja oferecido para atender às necessidades das famílias que geralmente não têm tempo para um almoço auto -cozido na vida cotidiana.

O chefe da CDU enfatiza que um almoço gratuito não faz apenas parte de uma paisagem educacional moderna, mas também contribui para a justiça educacional e fortalece o senso de comunidade. Schnieder quer garantir que as crianças mais pobres não sejam excluídas do almoço e se refere aos países do norte da Europa que tradicionalmente oferecem almoço grátis, o que influencia positivamente sua disposição de se apresentar. Também se observa que o tópico da refeição escolar gratuito também é discutido em outros estados federais, mas é frequentemente rejeitado por motivos de custo. Para a Renânia-Palatinato, o almoço gratuito para cerca de 160.000 crianças do ensino fundamental custaria cerca de 120 milhões de euros por ano.

Promoção do almoço nas escolas

Além da demanda de Schnieder, já existe um fundo que se destina a apoiar o financiamento do almoço em todas as escolas de dia. Esta oferta é destinada especificamente a crianças e adolescentes que não recebem benefícios do pacote educacional e de participação (mas). Sem essa concessão, as crianças afetadas não poderiam participar juntos do almoço.

O ministro Irene Alt enfatiza a importância de participar do almoço para a integração social das crianças. O estado apóia os municípios, cidades independentes e grandes distritos do distrito com seu próprio escritório de bem -estar juvenil nessa área. Atualmente, as crianças e adolescentes precisam fazer uma parte de 1 euros por refeição. O Ministro Alt também apela ao Bund para eliminar erros no sistema de botões, que estão às custas das crianças, como rlp.de rlp.de

A discussão sobre um almoço gratuito nas escolas é um ponto central na política educacional da Rhineland-Palatinate e pode ter efeitos sociais significativos para os alunos em questão, como n-tv.de Destacado.

Details
Quellen