Ofensivo de construção de pontes no norte da Reno-Pesada: Milhões de Investimentos para novas estruturas!

Der Lippeverband erneuert bis Herbst 2025 die Brücke über den Wienbach in Dorsten-Holsterhausen. Kosten: 500.000 Euro.
A Lip Association renovará a ponte sobre o Wienbach em Dorsten-Holsterhausen no outono de 2025. Custo: 500.000 euros. (Symbolbild/ANAG)

Ofensivo de construção de pontes no norte da Reno-Pesada: Milhões de Investimentos para novas estruturas!

O Lippenverband anunciou que a ponte sobre o Wienbach na rua Am Strandbad, em Dorsten-Holsterhausen. Essa antiga estrutura de concreto armado, construído em 1953, será demolido a partir de meados de abril de 2024. A conclusão da nova ponte está planejada para o outono de 2025. Essas medidas fazem parte de investimentos extensos na infraestrutura pela Associação Lip, responsável pelo depósito de águas residuais, proteção contra inundações e entretenimento aquático. The total costs for the demolition and the new building amount to around 500,000 euros, such as Lokalkompass.de

Durante a fase de construção, a estrada na área da ponte será fechada de ambos os lados. Apesar da demolição, partes da subestrutura da ponte de nove metros de comprimento permanecerão inalteradas. A renovação afeta principalmente a travessia real sobre a água, pela qual a nova ponte também é produzida em concreto armado. Também está planejado para aumentar a carga da ponte de 12 toneladas para 30 toneladas para obter uma classe de ponte mais alta.

Outros projetos de ponte no norte da Reno-Pesada

Paralelo ao trabalho de renovação em Dorsten, o ministro dos Transportes da Reno-Pesada Norte, Oliver Krischer, apresentou um programa abrangente de renovação de pontes para 2025. Nesse programa, 42 estruturas de pontes em estradas federais e estaduais são substituídas por um volume total de cerca de 108 milhões de euros. A ponte Passadetal em Lemgo também será renovada em 2024 e receberá 15,2 milhões de euros pelo financiamento do governo do estado negro e verde. Além disso, também estão planejadas pontes para rotas comerciais em arremessos externos e de críticas, cada uma com 1,1 milhão de euros. Esta informação pode ser encontrada em mein-lemgo.news .

Essas iniciativas fazem parte de uma ofensiva maior de reforma que está concorrendo há um ano. O objetivo é substituir 400 pontes nos próximos dez anos para melhorar de forma sustentável a infraestrutura em ruínas. A necessidade de tais medidas é óbvia, uma vez que muitas pontes no norte da Reno-Westphalia vêm dos anos 60 e 1970 e, portanto, precisam urgentemente ser reparadas. O governo do estado preto e verde priorizou a proteção da infraestrutura de rua existente e planeja integrar as preocupações dos moradores, em particular no que diz respeito à proteção de ruído, aos novos edifícios. Um exemplo é a instalação planejada de um trilho fechado de 1,30 metro de altura no novo edifício em Voßheide.

Details
Quellen