Um americano se torna papa: Leo XIV. Os entusiastas da Igreja Mundial!

Kardinal Robert Francis Prevost wurde am 8. Mai 2025 in Rom zum Papst Leo XIV. gewählt. Er setzt sich für eine synodale Kirche ein.
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito o Papa Leo XIV em Roma em 8 de maio de 2025. Ele está comprometido com uma igreja sinodal. (Symbolbild/ANAG)

Um americano se torna papa: Leo XIV. Os entusiastas da Igreja Mundial!

Em 9 de maio de 2025, o arcebispo Robert Francis Prevost de Chicago foi eleito como o novo papa. Ele leva o nome Leo XIV e é o primeiro americano a chefiar a Igreja Mundial Católica Romana. A eleição ocorreu em 8 de maio de 2025 na quarta votação na capela sistina, onde foram reunidos 133 cardeais, um número que foi aumentado pelas nomeações de novos cardeais pelo Papa Francisco.

O bispo Franz-Josef Overbeck descreve Prevost como alguém cuja espiritualidade é moldada pela participação na ordem de Augustin. Ele enfatiza que as preocupações dos braços estão perto de seu coração. Essas visões apóiam a visão de Leo XIV para entender a Igreja como uma "Igreja Sinodal a caminho". O novo papa se vincula com as abordagens de seu antecessor, Papa Francisco, cujas bênçãos e mensagem do diálogo ele gostaria de continuar.

uma olhada na pessoa prevost

O cardeal Prevost nasceu em 14 de setembro de 1955 em Chicago. Sua carreira o levou dos membros da ordem de Augustinin, que ele começou em 1977, através de várias posições, até o seu tempo como bispo em Chiclayo, Peru, de 2014 a 2023. Prevost é considerado diplomático, pragmático e obteve uma experiência internacional nos escritórios da igreja, entre outras coisas como presidente da Comissão Pop-up Latin Latin.

Em suas primeiras palavras públicas, Leo Xiv enfatizou a necessidade de construir pontes e buscar o diálogo entre os crentes. Ele recebeu o povo na praça de São Pedro com as palavras: "A paz está com todos vocês" e expressou esperança de que essa saudação atinja todos os povos. Além disso, ele não quer esquecer a voz fraca de seu antecessor Francis e continuar suas abordagens.

Reações à escolha

A escolha de Leo XIV foi ocupada pelos bispos e cardeais na Alemanha com alegria e gratidão. O cardeal Rainer Maria Woelki descreveu a escolha como um evento em movimento e falou da grande alegria dentro das comunidades. Após a eleição, os sinos da Catedral de Colônia e outras igrejas católicas da Arquidiocese de Colônia tocaram por 15 minutos para comemorar a eleição do novo papa.

Um escritório pontifico festivo está planejado na Catedral de Colônia para orar e apoiar seu trabalho para o pontificado de Leo XIV. O novo papa administrará a Igreja Mundial Católica, que tem cerca de 1,4 bilhão de membros, e trabalhará para uma turnê da igreja que promove mais participação de todos os crentes. Suas visões devem abrir novas formas de cooperação e troca.

Como localklick.eu Relatórios, a abordagem de Prevost também é moldada por suas experiências no dicativo para os bispos, onde ele está intimamente com o bispo. Dr. Felix Genn trabalhou. Genn disse positivamente sobre a capacidade de Prevost de reunir opiniões diferentes e reunir pessoas no caminho.

A comunidade católica vê confiança nos próximos anos sob a liderança do Papa Leo XIV e espera uma renovação da Igreja, que se concentra nas necessidades espirituais de seus crentes.

Para obter mais informações sobre este tópico, consulte também: bistum-essen.de e DetailsQuellen