Perigo na ponte Leverkusen: o gelo garante caos e acidentes!

Autofahrer in Neunkirchen aufgepasst: Leverkusener Brücke gesperrt nach Unfällen durch herabfallendes Eis. Warnung vor Glatteis!
Motoristas de atenção em Neunkirchen: a ponte Leverkusener se fechou após acidentes caindo no gelo. Aviso de gelo preto! (Symbolbild/ANAG)

Perigo na ponte Leverkusen: o gelo garante caos e acidentes!

Na manhã de sexta -feira, os motoristas da ponte Leverkusen precisam esperar atrasos significativos. A razão para isso são vários acidentes que ocorreram na quinta -feira à noite devido à queda do gelo dos pilares da ponte. rundschu online relatou um total de quatro carros de 5:30. Felizmente, não houve ferimentos graves.

Para garantir a segurança, a polícia bloqueou as faixas certas e as caminhadas e as ciclovias. Apesar da situação tensa, a noite passou na ponte sem mais incidentes. Ainda não está claro quando as áreas bloqueadas podem ser liberadas novamente. As autoridades esperam crescer temperaturas que possam melhorar as condições climáticas. No entanto, o serviço meteorológico alemão alerta mais neve e gelo preto até sexta -feira de manhã.

Perigos de inverno e medidas de precaução

No norte da Reno-Pestfália, a queda de neve persistente levou a inúmeros acidentes, o que, na maioria das vezes, foi de ânimo leve. O ADAC North Reno apela aos motoristas para deixar o carro em pé, se isso não for absolutamente necessário. O serviço de inverno em Colônia já estava ativo no início da manhã, apoiado pelas empresas de gerenciamento de resíduos AWB, que eram grandes em escala com várias centenas de funcionários. No entanto, houve atrasos na operação de KVB de até 20 minutos devido às condições climáticas adversas.

É interessante O trabalhador na Leverkusen Rheinbrücke foi morto por uma seção de gelo em queda

Construção e segurança da ponte

A brigada de bombeiros foi usada com inúmeras forças após inúmeras chamadas de emergência recebidas. O guindaste, do qual a seção de gelo caiu, foi classificada como danificada e não firme. A rodovia A1 foi bloqueada em ambas as direções, o que levou a um enorme engarrafamento. À tarde, os engenheiros estruturais responsáveis ​​decidiram que não é necessária uma garantia adicional do guindaste, o que levou ao lançamento da rodovia.

O foco também está na ponte Leverkusen porque é reconstruída. A antiga ponte, que data da década de 1960, está doente. A primeira nova parte da ponte foi lançada para o tráfego em fevereiro de 2024. A demolição da ponte antiga e a construção da segunda seção devem continuar até 2027.

Os medos em relação à segurança das pontes não são infundados. De acordo com informações do Deutshandfunks , inúmeras videiras alemãs. O presidente da comunidade federal de aprovação, Marco Götze, exige mais ações e investimentos políticos. Mais de 3.700 pontes foram avaliadas, pelas quais 1.382 foram avaliados o grau estadual "suficiente" e 378 como "não suficientes". Esse resultado levanta questões sobre a segurança e manutenção da infraestrutura.

Details
Quellen