Colônia está planejando duas novas pontes: pedestres e ciclistas em foco!

Köln plant zwei neue Rheinbrücken für Fußgänger und Radfahrer, die im März 2025 vorgestellt werden. Sehen Sie die Details dazu.
Colônia planeja duas novas pontes do Reno para pedestres e ciclistas que serão apresentados em março de 2025. Veja os detalhes. (Symbolbild/ANAG)

Colônia está planejando duas novas pontes: pedestres e ciclistas em foco!

Em Colônia, duas novas pontes do Reno para pedestres e ciclistas são planejadas como parte de um plano diretor de desenvolvimento urbano. Esses projetos têm como objetivo melhorar as conexões de transporte entre os distritos ocidentais e orientais do Reno. Os projetos vencedores para as pontes já foram escolhidos como parte de uma competição de arquitetura, e os planos devem ser apresentados ao comitê de trânsito em 18 de março de 2025.

A primeira ponte se conectará entre o Bastei e o Rhine Park, enquanto a segunda ponte é planejada no nível do anel de Ubier e leva ao recém -criado distrito da cidade em Deutzer Hafen. Essas pontes devem se encaixar harmoniosamente na paisagem da cidade e ter uma construção de filigrana. Além disso, existem lugares para permanecer nas duas pontes, o que deve tornar a sua estadia mais agradável para pedestres e ciclistas.

Melhoria na mobilidade da habitação

Essas novas pontes fazem parte de um plano mais abrangente para aumentar a atratividade das conexões do pé e da ciclovia em Colônia. O plano diretor, criado em 2009, prevê a garantia das conexões de pé e ciclismo. Já em 10 de setembro de 2020, o Conselho da Cidade decidiu realizar uma competição de realização para as novas pontes. Isso foi convertido em um diálogo competitivo em 2021 para permitir as equipes de planejamento mais flexibilidade. Cidade de Colônia relata que todos os projetos podem ser desenvolvidos antes da ordem interdisciplinar.

As novas pontes são usadas exclusivamente para pedestres e ciclistas, em contraste com o Rheinbrücken existente, que também absorve o tráfego motorizado. Isso cria uma conexão segura e direta entre a margem esquerda e direita da colônia do Reno, que é de grande importância, tanto em termos de transporte quanto de design urbano.

Contexto para conexões de transporte

Atualmente, sete pontes já estão combinando os distritos do Reno, mas muitas dessas conexões não são ideais para ciclistas e pedestres. As novas pontes devem fechar essas lacunas e trazer uma melhora significativa na quase mobilidade. O planejamento dessas pontes é particularmente importante para superar o efeito da barreira do Reno e promover o uso de bicicletas na vida cotidiana e no tempo de lazer.

Em resumo, pode -se afirmar que o planejamento do novo Rheinbrücken não apenas representa uma medida de infraestrutura, mas também um passo adicional em direção a um desenvolvimento urbano em rede e sustentável em Colônia. Os cidadãos podem esperar o planejamento específico na primavera de 2025 se os primeiros detalhes sobre a implementação forem apresentados.

Details
Quellen