Bilhões de pacote: Union e SPD estão planejando investimentos recordes para a Alemanha!

Bilhões de pacote: Union e SPD estão planejando investimentos recordes para a Alemanha!

Nas conversas exploratórias atuais entre o sindicato e o SPD, é considerado um fundo especial de um fundo especial. Isso deve servir para fortalecer a infraestrutura e os gastos com defesa. Com uma proposta de ajustar o freio de dívida, a despesa de defesa que representa mais de 1% do produto interno bruto deve ser excluída deste regulamento. This could theoretically enable unlimited loans, report zdu-cdu-spd-s-s-s--100.html "> zdu-spd-s-s-s-s-s-s--100.html"> zdds-s-s-s-s-s-s-s-s-s-s-s únicas

Dados e necessidades finais financeiros

O fundo especial existente para o Bundeswehr de 100 bilhões de euros está quase completamente planejado. O oficial de defesa Eva Högl estima que um total de 300 bilhões de euros são obrigados a compensar conceitos errôneos. Atualmente, o orçamento regular de defesa é de cerca de 53 bilhões de euros, enquanto de 2028 85 a 90 bilhões de euros podem ser necessários para atingir a meta de dois por cento da OTAN. Esses fundos adicionais seriam necessários para garantir um Bundeswehr compatível com guerra com equipamentos completos nas áreas de defesa aérea, defesa cibernética, armas de precisão e exército de drones.

Ao mesmo tempo, ele já parece urgente no setor de infraestrutura. O BDI estima que cerca de 160 bilhões de euros são necessários para modernizar a rede ferroviária, rodovias, pontes e transporte público. O chefe da CSU, Markus Söder, descreve o pacote planejado único na história alemã e vê as decisões uma maneira de criar uma perspectiva de financiamento confiável e a segurança do planejamento. Esses empréstimos devem ser adquiridos por títulos no mercado de capitais, o reembolso deve ser feito com o orçamento federal.

Desafios políticos

A discussão sobre o freio de dívida voltou à velocidade das novas explorações. Esse regulamento, que está ancorado na lei básica alemã por 15 anos, tem o objetivo de não sobrecarregar excessivamente as gerações futuras. Enquanto os defensores do freio da dívida argumentam que isso os obriga a fazer disciplina financeira, os oponentes criticam que dificultam os investimentos públicos necessários. Nesse contexto, o IW (Instituto de Economia Alemã) descreveu três variantes de reforma, que também poderiam fazer parte da discussão política atual. Essas variantes incluem uma regra de investimento líquido e uma regra de dívida respiratória que poderia reagir de maneira mais flexível às mudanças econômicas.

Nas circunstâncias dadas, a perspectiva de reformar o freio da dívida e a implementação do fundo especial continua emocionante. Não há dúvida da necessidade de investimentos públicos sensatos. Resta ver como as conversas exploratórias continuam e se o sindicato e o SPD, possivelmente com a ajuda de outras partes, podem implementar seus planos. A infraestrutura não é apenas buraco, mas também há necessidades enormes de captura em defesa, que agora devem ser abordadas com um plano estratégico.

Details
Quellen

Kommentare (0)