Regensburg moderniza o gerenciamento de tráfego: mais seguro, mais inteligente, mais ecológico!

Am 24.04.2025 modernisiert Regensburg sein Verkehrsmanagement mit neuen Ampelanlagen und Umweltsensoren für sichereren Verkehr.
Em 24 de abril de 2025, a Regensburg modernizará seu gerenciamento de tráfego com novos sistemas de semáforo e sensores ambientais para tráfego mais seguro. (Symbolbild/ANAG)

Regensburg moderniza o gerenciamento de tráfego: mais seguro, mais inteligente, mais ecológico!

A cidade de Regensburg deu um passo significativo em direção à mobilidade independente e ecológica com a modernização de seu sistema de gerenciamento de tráfego. Conforme relatado municipality21 , o projeto foi lançado em 2020 e inclui um volume de investimento inteiro de 2,1 milhões de euros, financiado pelo federal da Ministério do Federal do Federal e O núcleo dessa modernização é a renovada calculadora de tráfego central, que agora é capaz de controlar com eficiência os 197 sistemas de semáforo na área urbana.

O novo sistema de gerenciamento de tráfego é caracterizado por sua flexibilidade. Ele pode reagir a mudanças de curto prazo no tráfego e usa formatos modernos de interface que permitem uma conexão com a rede de rádio móvel 5G. Uma inovação especial é o gerenciamento de espaço de armazenamento, que visa evitar exagerar nos nós de alta frequência. Além disso, 24 sistemas de semáforos foram tecnicamente atualizados.

inovações tecnológicas

Outro componente inovador da modernização são as unidades do lado da estrada (RSU), que permitem gravar com mais precisão velocidades e transmissões. O registro priorizado de veículos e ônibus de emergência nos semáforos se torna mais preciso devido a essa tecnologia, o que garante uma passagem mais rápida para os serviços de emergência. A abordagem da RSU é implementada como parte do projeto Smart City da Administração da Cidade, com um sistema de teste no Franz-Josef-Strauß-Allee planejado para o quarto trimestre de 2025.

Além disso, foram instalados seis novos sensores ambientais, que medem parâmetros de ar relevantes em locais selecionados. Dessa forma, dados reais de tempo para poluentes e emissões aéreos são coletados. Um novo sistema de gerenciamento de qualidade on-line também está em operação, que registra dados atuais de tráfego com 108 sensores instalados e monitorou a qualidade da priorização de transporte público e a coordenação do semáforo, como a chamada "onda verde".

Metas e vantagens de longo prazo

O objetivo abrangente dessas medidas é tornar o tráfego na área urbana segura, fluida e ecológica a longo prazo. As alterações propostas devem possibilitar reconhecer e corrigir rapidamente distúrbios ou desvios, para que todos os usuários da estrada possam se beneficiar. Regensburg define assim um sinal de planejamento moderno de tráfego e infraestrutura sustentável.

Para obter mais informações sobre os desenvolvimentos da cidade, uma visita ao futuros barômetros da cidade de Regensburg , onde informações adicionais são as informações sobre o progresso.

Details
Quellen