Nieder-Olm e Ingelheim confiam em acomodações criativas para refugiados!

Nieder-Olm e Ingelheim confiam em acomodações criativas para refugiados!
Em vista do crescente número de refugiados, o distrito de Mainz-Bingen se vê na obrigação de criar opções adicionais de acomodação. No momento, a capacidade disponível não é suficiente para acomodar todos os necessitados. O Kreuzhof em Nieder-OLM e o antigo hospital em Ingelheim já são usados. Essas acomodações devem ser expandidas o mais rápido possível. Os cidadãos são chamados para fornecer objetos ou áreas disponíveis para aliviar a emergência aguda. Notas ou ofertas podem ser enviadas para integration@mainz-bingen.deOs desafios persistentes nas acomodações de refugiados também são influenciados por regulamentos legais. Para atender à necessidade, a Lei da Medida Subjetiva de Refugiados introduziu mudanças significativas no Código de Construção (BAUGB). Essas mudanças visam estender as facilitar para a criação de acomodações de refugiados até o final de 2024. A possibilidade de estender os prazos para acomodações móveis também é considerada, para que estes possam se aplicar em 31 de dezembro de 2027.
bases legais e alívio estrutural
Os ajustes legais que ocorreram pela primeira vez em 26 de novembro de 2014 e mais tarde em 24 de outubro de 2015 preocupam o uso de áreas e edifícios existentes para a acomodação de refugiados. Sob certas condições, os sistemas estruturais existentes são possíveis. Por exemplo, áreas comerciais e espaço de escritório não utilizadas podem ser usadas para esses fins. Como a capacidade atual do espaço de vida não é suficiente, esse regulamento é particularmente relevante.
De acordo com os novos regulamentos, também é possível construir acomodações ao ar livre de refugiados, desde que eles adjacem um distrito de Up construído. Isso se aplica em particular em conexão com fins sociais que podem justificar um desvio de planos de desenvolvimento. Esses regulamentos devem atender rapidamente ao crescente número de refugiados e oferecer aos municípios a liberdade de ação necessária.
Participação dos cidadãos
O governo federal enfatiza a importância da participação do cidadão no fornecimento de acomodação. Para reduzir a pressão sobre as capacidades existentes, outros objetos são, portanto, procurados. Essa aquisição deve ajudar a superar a emergência com eficiência e oferecer às pessoas de alojamento apropriadas às pessoas de refugiados.
Os desenvolvimentos ilustram a necessidade urgente e os desafios associados na acomodação de refugiados. Contra os antecedentes do alívio legal e os recursos disponíveis, é crucial que todos os envolvidos se tornem ativos para encontrar e implementar soluções.
Details | |
---|---|
Quellen |